sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aprovado Projeto de Lei da anistia

O Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei (PL) 3777, o qual concede a anistia aos policiais e bombeiros militares excluídos por participarem de mobilizações sociais. A votação aconteceu no plenário do Senado quinta-feira (17/12), em caráter de urgência urgentíssima, e o projeto foi aprovado por unanimidade. O presidente tem o prazo de 15 dias para sancionar o PL 3777 para que o mesmo possa ter validade.

Só falta Lula aprovar

O Projeto de Lei (PL) 3777 é do Senador Garibaldi Alves Filho. É uma grande vitória para os policiais e bombeiros militares de todo o Brasil. Embora os militares devam ter suas condutas norteadas pelos pilares da hierarquia e da disciplina, não se pode admitir que lhes seja negado o direito básico de reivindicar melhores condições salariais e de trabalho.

Por isso que temos que acreditar e manter a mobilização em prol da PEC 300. Com a pressão de policiais de todo Brasil, conseguiremos!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mínimo de R$ 3.200 para PMs e BMs

Atenção, isso tá com cara de gratificação só para ativos




O ministro da Justiça, Tarso Genro, falou para diversos meios de comunicação da pretensão do governo federal em estipular um piso de R$ 3.200 para militares estaduais.
Só que em nenhum momento ficou claro se a verba irá contemplar inativos e pensionistas ou só o pessoal da ativa.
Mas que parece, parece

Leia mais aqui

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Florestais não podem fiscalizar empresas

Ordens muito estranhas no Batalhão florestal

Temos informações que policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente receberam ordens expressas de um oficial (não foi o comandante) para não fiscalizarem empresas.
Com tom de ameaça, esse oficial em reunião com os Sargentos informou que mesmo que os policiais florestais constatem poluição (flagrante), não quer saber de nenhum policial florestal fiscalizando nenhuma empresa, caso contrário, será transferido imediatamente!

Agora é que a poluição vai comer solta.
Enquanto todos os líderes mundiais estão reunidos em Copenhagem para minimizar os danos ao meio ambiente, a Polícia Militar continua no atraso, com mentalidade pequena e mesquinha.

Ainda consta que a PMERJ está realizando estudo para extinguir o Batalhão! S.O.S Florestal!

Que tristeza: pode depredar à vontade que o Florestal não fiscaliza mesmo


P.S.: Caso alguém do Comando se interesse em investigar, nós sabemos o nome do oficial que deu a ordem aos sargentos!

Ato cívico em Maricá pela PEC 300

Muitos companheiros estão fazendo confusão sobre o horário da caminhada pela PEC 300 em Maricá. Caminhada pela PEC 300 em Copacabana

Esclarecemos:
A caminhada será dia 12/12, sábado, às 15h.
Por favor, atentem para o horário. Alguns acham que a caminhada será pela manhã. A chegada em um horário errado não pode acontecer. Esta divergência pode comprometer o sucesso do evento!

Caso tenham dúvidas, por favor, liguem para tenente Delima: (21) 7811.8282

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PEC 41 aprovada no Senado

Pelo que parece, a PEC 41 está andando a passos bem mais largos que a PEC 300. A primeira é de autoria do Senador Renan Calheiros e a PEC 300 é do deputado Arnaldo Sá Faria.

Com tramitação acelerada e votação em dois turnos, o Senado aprovou quarta-feira (2/12) a proposta de emenda à Constituição (PEC) 41/08, que determina a edição de lei para fixar piso salarial dos policiais civis e militares, incluindo bombeiros militares. O texto, que segue à Câmara dos Deputados, deixa claro que o piso se aplica a policiais e bombeiros da ativa ou aposentados.

A proposta também estabelece que a União participe no custeio de parte da implantação desse valor, por meio de fundo próprio, formado com receitas tributárias e federais. Em razão de acordo de líderes partidários, a PEC foi votada em um só dia.

Para antecipar o início da aplicação do piso, o senador Demóstenes Torres propôs que o presidente da República deverá baixar ato dando início à sua implementação gradual dentro de um ano após a promulgação da PEC. Assim, a remuneração mínima começará a ser paga mesmo se ainda não tiver sido aprovada a lei que deve regulamentar em definitivo tanto o piso quanto o funcionamento do fundo, que deve complementar o pagamento nos estados sem meios para arcar com a totalidade da nova despesa.

Segundo Demóstenes, os recursos podem começar a ser transferidos aos estados por meio do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), dentro das prioridades estabelecidas pelo Executivo. Ele disse que fez consultas ao Ministério da Justiça para elaborar seu relatório, para que o texto final da PEC tenha condições de ser efetivamente implementado pelo Executivo.

Acompanhe a PEC 41

Companheiros, as mobilizações estão fazendo efeito e tanto o Senado como a Câmara estão acelerando as PECs relacionadas com a remuneração dos agentes de segurança.

Não podemos relaxar. As manifestações tem que continuar. Continuem mandando emails e ligando pedindo pela aprovação das duas PECs.

Eis a agenda da PEC 300 no Rio de janeiro

VAMOS NOS MANTER CONSCIENTES E INFORMADOS !


Dia 10/12/09 - Dia nacional de doação de sangue PEC 300
Dia 12/12/09 - PEC 300 em Maricá
Recesso e festas de fim de ano
Jan/10 - PEC 300 em Cabo Frio a definir data
Jan/10 - PEC 300 em Duque de Caxias a definir data
Dez/Jan/Fev - Eventos descentralizados em pontos turísticos pela PEC 300
05/ Fev/10 - 14h - Ato público PEC 300 no calçadão do bairro Campo Grande
05/Mar/10 - 16h - Idem nas BARCAS em Niterói
DATA NACIONAL - 26/Mar/10 - CANDELÁRIA em direção à CINELÂNDIA

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Texto da PEC 300 é encaminhado ao presidente da Câmara, Michel Temer

O texto final da PEC 300 foi aprovado e já entregue ao Presidente da Câmara, MICHEL TEMER. Mas a luta não acabou. As mobilizações tem que continuar para que a data da votação em plenário seja marcada com a máxima urgência.

Liguem para 0800 619 619 de telefone convencional ou de "orelhão" e fale: EU SOU A FAVOR DA PEC 300. A ligação é gratuita. Enviem e-mails para os 513 Deputados Federais e diga que é A FAVOR DA PEC 300.









Votação da PEC 41 no Senado


Nesta quarta-feira (02/11), acontece a votação da PEC 41, no Senado. A proposta é semelhante a PEC 300 e ambas tratam da unificação dos salários dos policiais e bombeiros militares, só que a PEC 41 também inclui policiais civis. Também esta semana serão realizadas duas audiências públicas sobre a PEC 21, referente a desmilitarização das polícias.

O senador Renan Calheiros é relator da PEC 41