quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O direito ao voto para o policial e bombeiro

Policial e bombeiro, não abram mão de seu direito ao voto! Isso seria desconsiderar a luta de quem lhe antecedeu. Antes da Constituição Federal de 1988, o militar estadual simplesmente não podia votar nem ser votado! Com muito custo e sacrifício pessoal, conseguimos, juntos com outros companheiros, garantir o direito do voto à categoria.
Por isso, no dia 03 OUT 2010, todos os Policiais e Bombeiros Militares devem exigir o seu direito de votar. As escalas de serviço devem possibilitar que todos os militares, sem exceção, possam ir às urnas.

Acatar apenas uma justificativa de ausência é anular seu direito de expressão, é negar a cidadania. Não votar é desconsiderar a luta passada de seus companheiros que sofreram represálias e perseguições.
Vote em consideração a quem lutou por você.
Essas eleições são importantes demais para você deixar passar. Estamos elegendo o representante maior do país e do estado, além dos parlamentares estaduais e federais. Esses políticos tratam diretamente da causa militar! Não se anule, vote com orgulho.

Vote no candidato comprometido com suas expectativas.
A ASSINAP te deseja um bom voto neste domingo!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Subsede Araruama!

A inauguração da subsede de Araruama foi transferida para o dia 22 de outubro, às 15h. Compareçam!
O endereço é Rodovia Amaral Peixoto Km 86, s/n. Em frente ao Supermercado Lagos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Expansão da ASSINAP: inauguração da subsede Itaperuna

Com muita alegria, inauguramos no dia 11 de setembro mais uma subsede da ASSINAP, desta vez em Itaperuna. Temos muitos associados na região Norte/Noroeste do estado e sabemos da dificuldade que é fazer esse deslocamento até a sede em Niterói.
Agora, os associados terão mais comodidade.
O responsável pela nova sede é Montanha.
Agradeço a todos pela presença e por estarem juntos ajudando o fortalecimento e a expansão de nossa associação.

Em breve, abriremos a subsede de Araruama!



A subsede fica dentro do Shopping Itaperuna


Gabeira passou em Itaperuna e também conheceu a nossa subsede. Montanha entregou nosso jornal ao candidato. Ao fundo, o candidato a Senador, Marcelo Cerqueira

Associados e amigos compareceram
Ao lado do Capitão PM Jardel, que representou o Comandante do 28 BPM
Diretor da subsede Itaperuna, Montanha, e funcionárias


Esse carro irá divulgar a ASSINAP na região

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Inauguração de subsede em Itaperuna dia 11 de setembro, sábado

Iremos inaugurar mais uma subsede da ASSINAP. Desta vez, será em Itaperuna, com a intenção de atender os associados residentes na Região Norte/Noroeste do estado. O evento começa às 14h.
A alegria é imensa. A ASSINAP se expande cada vez mais e se firma como uma das associações mais fortes e participativas.
Compareça, o dia será de festa.

Inauguração subsede ASSINAP Itaperuna
Endereço: Itaperuna Shopping Rio Center. Avenida Cardoso Moreira, 285, sala 118 (acesso ao estacionamento pela Av. Beira Rio).
Horário: 14h
Data: 11 de setembro

Abraços e até lá!

No dia 22 de setembro, iremos inaugurar a subsede de Araruama

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Policiais e bombeiros presos deveriam aprender uma nova profissão

Assisti recentemente o filme "As rosas são vermelhas, as violetas são azuis". Na verdade, eu me surpreendi, pois o filme tem a ver com algo que defendo já há algum tempo: ensinar uma outra profissão ao policial ou bombeiro que foram presos e expulsos da Corporação.
O filme é baseado em história real. Um presidiário britânico, vivido por Clive Owen, depois de cumprir pena no regime tradicional, foi posto em um programa experimental para cumprir o restante de sua pena. Antissocial, ele não quer contato com ninguém, apenas deixar o tempo passar até poder ir embora. Até que seu parceiro de quarto o apresenta à jardinagem. Ele de imediato rejeita praticar a atividade, e só o faz por ser obrigado pelo diretor da prisão.
Aí que é a reviravolta do filme: ele descobre ter um talento imenso para jardinagem e seu grupo consegue ser selecionado para o mais alto concurso de jardinagem da Inglaterra, apreciado até pela rainha. A prática também faz com que ele se torne uma pessoa melhor, além de ser uma profissão que vai ajudá-lo quando ele sair da prisão e na sua reinserção na sociedade.

Presos tornam-se jardineiros
Por que não podemos implantar uma experiência como essa aqui? Alguém acha que nossas prisões ajudam a reinserir alguem? Nossas prisões não formam ninguém para a sociedade. Quem entra, pode até sair pior. Mas com policial e bombeiro essa questão ainda é mais perigosar. Com o estigma de ex-pm e presidiário, sem saber fazer nada diferente do que mexer em armas, há poucas chances de ser aceito em empresas. Apenas organizações criminosas aceitarão de bom grado um PM ou BM nessas condições.
Não se trata de ser bonzinho ou condescendente. Oferecer uma outra profissão a um policial ou qualquer preso é um favor à sociedade e ao Estado.
No mais, vejam o filme. Apesar de parecer tratar de um tema pesado, o filme é muito agradável, bem humorado e leve.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Marina apoia a PEC 300

Dos candidatos à Presidência, apenas Marina Silva se declarou a favor da PEC 300.


Dilma, como se sabe, fez de tudo para atrapalhar as votaçoes agindo nos bastidores junto com seu líder de governo Cândido Vacarezza, e o presidente da Câmara, Michel Temer. Serra também não declarou apoio à Proposta.


Leia aqui o apoio de Marina à PEC 300

quinta-feira, 2 de setembro de 2010