segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Michel Temer diz que vai votar PEC 300 logo depois das eleições

O presidente da Câmara Michel Temer assumiu publicamente o compromisso de votar a PEC 300 em segundo turno. A declaração foi dada em encontro no dia 19 de outubro em São Paulo, na presença de policiais militares e civis de vários estados brasileiros e 46 deputados federais e estaduais. O idealizador da PEC300/08, nosso companheiro e amigo Subten Clóvis de Oliveira (SP) também estava presente, ao lado do Dep Est Major Olímpio (SP).
Temer afirmou que é a favor da PEC300. Disse que irá colocar em votação logo após as eleições, pois seria muito difícil mobilizar os deputados no período que antecede as eleições.

Sabemos quantas viagens fizemos à Brasília pensando que seria aprovada, mas ela não era nem posta em votação pelo mesmo Michel Temer, que é o vice na chapa da Dilma. Sabemos que o PT teve muitas chances de aprovar a PEC 300, mas Vacarezza sempre vinha para atrapalhar.
No entanto, sabemos também que Serra é contra a PEC 300, enquanto o PT sinaliza com apoio nesse momento. Conversamos com coordenadores do PSDB e do PT sobre a PEC. O PSDB não nos retornou. Já o PT foi a um encontro em São Paulo com a categoria. Nós estávamos lá. Conversamos com um dos coordenadores do PT, Marcelo Sato, e ele se comprometeu a articular para que a PEC 300 seja votada. Sim, é difícil acreditar, mas nesse momento, melhor ir para quem nos acena do que com aqueles que já nos viraram as costas.
Cada cabeça é uma sentença.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reunião em SP: queremos votação da PEC 300 antes das eleições

A viagem foi cansativa para todos, mas acreditamos termos dado nosso recado. A Comissão PEC 300 da ASSINAP junto a policiais, bombeiros e pensionistas sairam do Rio de Janeiro às 24h de quinta-feira para participar da reunião no dia seguinte em São Paulo. A viagem foi toda custeada pela ASSINAP.
Nosso pleito junto aos representantes do PT, que incluia o genro de Lula, Marcelo Sato, foi que a PEC 300 fosse votada antes das eleições ou que a candidata Dilma declare publicamente na imprensa e em seu programa político seu apoio à Proposta.
Além da ASSINAP, única associação do RJ, estavam presentes entidades de MG, RS, CE, PR e SP.
Marcelo Sato (com microfone), após ouvir a categoria militar, disse que iria conversar com o presidente Lula para que a votação ocorra antes das eleições. Por enquanto, amigos, temos apenas uma promessa nas mãos. Esta semana será decisiva para que possamos tomar nossa decisão de apoiar ou não a candidata petista.
Policiais e bombeiros do RJ, levados pela ASSINAP, eram em maior número

Parte do grupo da ASSINAP, ao lado do idealizador da PEC 300, subtenente Clóvis (SP)

Associação levou os participantes em ônibus próprio. Estacionamos num lugar de grande visibilidade, em frente ao Batalhão Policial, que fica ao lado da Associação de Subtenentes e Sargentos (ASS), local onde aconteceu a reunião.

Nosso jornal ficou disponível na recepção da ASS


Não foi só isso. Como ficamos sabendo que Dilma estava em São Paulo num evento pela Educação, ja que era dia do Professor (15 de outubro), após a reunião na ASS, seguimos para o Palácio dos Trabalhadores,  no bairro da Liberdade.

Depois de muito empurra-empurra, chegamos perto da mesa principal. Passamos a camisa para Paulinho, presidente da Força Sindical, que a abriu e mostrou para todos.
Mesmo sendo um evento voltado para Educação, os "soldados da PEC 300" se fizeram presentes. Nossa bandeira com mais de 4 metros de comprimento foi aberta no auditório. Impossível que Dilma não tivesse visto. Vamos aguardar pra ver se o governo PT nos apoia ou não.
Nosso recado tá dado!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ASSINAP reune-se com petistas em São Paulo pela PEC 300

Associação participará de encontro na Associação de Subtenentes e Sargentos

Nesta sexta-feira (15), a ASSINAP participa de encontro com representantes do PT em São Paulo para conversar sobre a PEC 300. A reunião será na Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM de SP, às 12h. O criador da PEC 300, subtenente Clóvis, convidou a ASSINAP para o encontro por conta de nossa atuação aguerrida em defesa da PEC 300 em Brasília.
A ASSINAP irá levar os interessados em seu ônibus, que é todo adesivado com motivos da PEC 300.


Iremos para fazer pressão e exigir que o PT assuma um compromisso com os agentes da segurança pública.
Não precisamos de Ministério da Segurança Pública, como prega o candidato Serra. Queremos isonomia salarial. Se o trabalho e a responsabilidade de todos os policias e bombeiros são as mesmas, por que haver salários diferenciados? Queremos a garantia que o próximo presidente lutará por melhorias das condições de trabalho e salários iguais para todos, com base nos soldos pagos aos PMs e BMs de Brasília.
A ASSINAP deixa claro que vai apoiar o candidato que se comprometa com a PEC 300. Já entramos em contato com o comitê do candidato Serra para obter apoio para a PEC 300. Eles ficaram de analisar e até agora não nos deram resposta.

O ônibus sairá da ASSINAP subsede Rio nesta quinta-feira (14), às 22h30. O retorno será por volta das 15h - depende do término da reunião - de sexta-feira (15).

Quem tiver interesse em ir a São Paulo, basta entrar em contato com a senhora Dilma Sampaio da ASSINAP - (21) 2221.7193

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Policial e bombeiro mortos

Mais vítimas para compor estatísticas?

Um policial militar e um bombeiro foram mortos neste domingo em mais uma madrugada sangrenta no Rio de Janeiro. Os crimes contra esses companheiros de farda foram cometidos em Bonsucesso e Campo Grande, zonas norte e oeste da cidade. No Lins de Vasconcelos, na zona norte, outro PM foi baleado na cabeça após perseguição a bandidos.
Nosso mais profundo pesar às famílias do soldado do Corpo de Bombeiros Dewenir Jorge Matos e a do terceiro sargento da PM Marcelo Domingos da Silva, ambos mortos a tiros por criminosos.
Esperamos que pelo menos o estado não seja omisso em reconhecer o direito dos familiares.

Notícia do Terra

Os dados são alarmantes. De janeiro a agosto, a cada 36 horas um policial militar morreu ou se feriu no Estado do RJ, segundo dados do NAPMF (Núcleo de Atendimento ao Policial Militar Ferido) e do Grupo de Apoio à Família do Policial Morto da PM.
Isso é falta de investimento em treinamento contínuo e qualificação. Não adianta só fazer concursos, contratando jovens a preço de banana para morrer nas ruas. O governo tem que abraçar a responsabilidade de dar boas condições para seus servidores. Os servidores militares, essenciais para a segurança da sociedade e do próprio chefe do estado, são os mais mal-tratados. Um dia essa corda arrebenta de vez.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Policial agradece votos recebidos

Email recebido:

Bom dia presidente,

Gostaria de aproveitar seu espaço democrático para lhe solicitar que divulgasse meu agradecimentos aos Policiais e Bombeiros Militares que me concederam a honra de receber 7.904 votos ao cargo de Deputado Estadual, me fazendo o mais votado do meu Partido o PTC, com o numero 36036, como Soldado da PMERJ, sinto que meu compromisso aumentou com minha categoria profissional e preciso agradecer esta confiança.

Estou retornando aos meus afazeres de Vereador na Cidade de Belford Roxo e coloco-me a disposição de todos os companheiros para o que puder ser útil.

Mais uma vez muito obrigado.

Douglas da ACR