quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Piauí: após greve da Polícia, Governo faz proposta de aumento salarial


MANIFESTANTES 'ACAMPARAM', fizeram pressão e decidiram voltar aos trabalhos normalmente

Após uma semana em protesto por melhores condições de trabalho, a Polícia Militar do Piauí aceitou a proposta feita pelo Governo do Estado, na noite desta quarta-feira (17/08), e suspendeu os movimentos que estava fazendo, como 'Tolerância Zero' e 'Polícia Legal'.

Foi numa reunião que durou cerca de cinco horas, após um grupo de oficiais acampar na Assembleia Legislativa. Eles tiveram uma tensa reunião na sede do Tribunal de Justiça, intermediada pelo presidente, desembargador Edvaldo Moura. O Governo acusava os PMs e bombeiros de estarem em 'greve'. Eles disseram que não era 'greve', mas sim movimentos legais, alegando falta de condições de trabalho.

Já a partir da noite desta quarta eles retomam as atividades, com todosos grupamentos indo às ruas e garantindo a segurança pública para a sociedade, que vivia um clima de caos total. O acordo apresentado foi o seguinte: o reajuste será escalonado de 2012 a 2015, com aumento maior para quem ganha menos. O aumento representará de 115 a 177% neste período.

A anistia administrativa dos policiais também ficou acertada para os líderes do movimento que tiveram prisões decretadas ainda nesta quarta-feira.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vencemos! Chapa Miguel Cordeiro ganha eleições da ASSINAP


A Chapa concorrente – ‘SOS ASSINAP, é nós’ – teve apenas um voto e seus integrantes abandonaram o auditório de votação
Mesa Diretora conduziu a eleição


O clima estava tenso e os nervos à flor da pele. Mas a Mesa Diretora- composta pelos coronéis da PM Guedes, Furtado e Rabelo - soube conduzir todo processo dentro da legalidade e de forma transparente. A Mesa permaneceu neutra, inclusive sem votar, dando iguais condições para que as duas chapas inscritas apresentassem suas propostas. A eleição aconteceu no dia 18 de agosto na sede da ASSINAP, em Niterói. A Chapa Miguel Cordeiro saiu vitoriosa com 135 votos contra apenas um voto da Chapa ‘SOS ASSINAP, é nós’, que, aliás, abandonou o auditório de votação. 
Associados lotaram auditório

Durante os 15 dias que precederam as eleições, não foi aceita a entrada de novos associados. Também não foram permitidos votos por procuração, em cumprimento com o estatuto da Entidade e para que fosse garantida a lisura de todo processo.  
Por decisão da Mesa Diretora, o voto se deu de modo aberto. Após a consolidação da contagem de votos, o presidente da Mesa Diretora, coronel Guedes, empossou a nova diretoria da ASSINAP, composta por Miguel Cordeiro (Presidente); Antonio Florentino (Secretário); Wellington Tavares (Tesoureiro) e os Conselheiros Marcos Antonio de Andrade Barros, Evandro Macedo e Jose Alvarez Fernandes.

Eu só tenho a agradecer e me comprometo a continuar com o apoio à luta pela PEC 300 e a qualquer movimento que beneficie os militares estaduais, como sempre busquei fazer. Também irei implantar atendimento médico na Associação e abrir novas sub-sedes no estado. 
Foi um dia muito especial pra mim. Essa eleição foi um processo longo e desgastante. O dia 18 de agosto significa uma vitória para mim e para todos aqueles que acreditam no meu trabalho. Estou emocionado e feliz.  Fizemos uma eleição digna, democrática, transparente e imparcial. Muita coisa vai melhorar de agora em diante. Contem comigo. Agradeço com todo coração aos associados que compareceram, alguns vieram de longe para dar seu voto. Muito obrigada por esse gesto de cidadania e comprometimento com a ASSINAP. Agradeço também a todos os meus companheiros de chapa, homens decentes e amigos de longa data. 

Comemoração após a posse, ao lado do novo tesoureiro Tavares
Vamos em frente! 
Obrigado por tudo!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Assembleia para eleição na ASSINAP

Companheiros, nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 14h, teremos uma assembleia na sede da ASSINAP para definir os rumos da Associação. Neste dia, teremos eleições e também aprovação das contas do exercício de 2010.
Compareça, dê sua opinião. Será um dia importante. A ASSINAP deve ficar nas mãos de quem trabalha e luta com tenacidade pela categoria, e não com aventureiros.
Mais informações sobre a assembleia no site da ASSINAP (www.assinap.com.br) ou pelos telefones 2719.2286  e 2717.3031

Abraços e até lá




Bombeiros agradecem ao presidente Miguel Cordeiro pela ajuda ao Movimento

O Movimento SOS Bombeiros fez uma menção em seu site reconhecendo nosso esforço em ajudar a luta desses guerreiros. A ASSINAP ajuda o movimento desde o início, seja com fornecimento de alimentação, colchões e travesseiros, quando os vermelhos acamparam em frente à Alerj, além de ceder seu ônibus e carro de som para as manifestações e financiar transporte para viagens dos bombeiros à Brasília.

Segue agradecimento dos bombeiros em seu site:

"Aproveitamos para registrar o agradecimento do SOS Bombeiros à Assinap, na pessoa do Miguel Cordeiro, que nos apoiou na luta desde a primeira hora, sempre presente com o suporte de ônibus e carro de som." (fonte www.sosbombeiros.com.br)

Veja abaixo o recibo que comprova o pagamento de ônibus por mim para levar os bombeiros para Brasília no dia 8 de agosto com retorno dia 11 de agosto. Continuaremos apoiando os guerreiros do fogo e do mar, pois sua luta é justa e para toda categoria.






Abaixo mais fotos que mostram a ajuda da ASSINAP ao Movimento
Fornecimento de colchões e travesseiros quando os bombeiros acamparam na Alerj

Fornecimento de alimentação

Ao lado do cabo Dacciolo e Valdelei



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Congresso novamente adia votação da PEC 300

A ASSINAP, que vem lutando pela aprovação da PEC 300 desde 2008, mais uma vez, levou uma caravana de militares e pensionistas à Brasília para pressionar a votação da proposta.

ASSINAP levou seu carro de som

Foi mais uma semana de luta e decepção. Mas ninguém vai desistir. Mais uma vez, o Congresso acatou a ordem da presidenta Dilma em não votar projetos que causem gastos ao governo.
Para sanar o problema que é definir de onde virão os recursos da PEC 300, o deputado Mendonça Prado elaborou uma a PEC 63 (2011), onde destinaria 5% do Imposto sobre a renda de produtos industrializados para o Fundo de Valorização do Profissional de Segurança Pública.
Esta verba iria financiar a remuneração dos militares, sem onerar os estados.

Em discurso no plenário Nereu Ramos

Há que se montar uma estratégia mais eficiente para que consigamos a aprovação da PEC 300. Não é simples nem barato se dirigir ao centro do país. Mas não podemos desistir, temos que nos organizar de forma sistêmica e eficaz.

Ao lado do criador da PEC 300, subtenente Clóvis (SP) e da pensionista Dilma Sampaio


ASSINAP fez uma bandeira em homenagem ao criador da PEC 300

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bombeiros recebem gratificação do governo

Governo paga gratificação de R$ 350 para mais de 10 mil bombeiros militares da ativa. Como podemos perceber, o governo está fazendo justamente aquilo que os bombeiros não queriam. Entre as três reivindicações principais dos vermelhos, estava o FIM DAS GRATIFICAÇÕES.
Essa atitude paliativa do governo não agrada à tropa, e é um desrespeito ao pleito desses bravos. Eles querem piso de R$ 2000 para soldado, vale-transporte para toda tropa e fim das gratificações.
Mobilização vai continuar!
A luta deve continuar até que os militares estaduais passem a ser tratados de acordo a responsabilidade e importância que possuem.
Os bombeiros convocam a todos para manifestação em frente à Alerj nesta quarta-feira, a partir das 14h. Compareçam! Há muito a fazer ainda.