quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mais uma de Cabral

Governador diz que irá dobrar gratificação de policiais

Só que ele esquece dos policiais que atuam em hospitais


O governador Sérgio Cabral anunciou, durante a cerimônia de premiação de agentes gratificados pelo Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados da Secretaria estadual de Segurança Pública, que os policiais civis, militares e rodoviários vão receber 50% de reajuste no prêmio em dinheiro, que varia de acordo com a colocação ao baterem suas metas. O aumento, segundo ele, será dado nas premiações ainda neste semestre.

Em março, Cabral já havia anunciado o reajuste do prêmio. À época, a secretaria de Segurança explicou que o bônus passaria de R$ 500 para R$ 1000.

Só que esse prêmio é mais uma medida discriminatória. Como premiar, por exemplo, os policiais que trabalham nos hospitais da Corporação? Como premiar os bombeiros?
Será que eles também naõ ajudam a melhorar a segurança pública, cada um a sua maneira?

Os policiais que trabalham em hospitais sempre ficam de fora. Por isso que gratificação é uma praga que deve ser extinta.

Colégio da Polícia Militar corre o risco de ser fechado

Companheiros, por mais inacreditável que pareça, o Colégio da PM, em Niterói, corre o risco de ser extinto esse ano. Pais de alunos estão indignados com a possibilidade. Nesta sexta-feira (16), às 9 da manhã, eles farão uma manifestação em frente à escola para que o colégio continue a funcionar.


O Colégio da PM é uma das poucas escolas públicas do estado a apresentar bons resultados nos exames nacionais. Na avaliação do IDEB, destoando da sofrível trajetória da maioria dos colégios estaduais, o CPM ficou em 4º lugar no estado, 1º lugar em Niterói e 19º no Brasil.

Participe desse ato. Não deixe fechar uma escola de sucesso. As crianças que lá estudam agradecem.
A ASSINAP é totalmente contra o fechamento do CPM.