Um mês após a tragédia no Morro do Bumba, em Niterói, moradores e desabrigados ainda aguardam laudo da Defesa Civil para dar entrada no pedido de aluguel social.
O mesmo acontece com moradores do Morro do Céu, onde funciona um lixão a céu aberto também em Niterói. Muitas casas foram interditadas, mas os moradores não receberam o laudo da Defesa Civil.
É brincadeira com a vida de pessoas humildes. Centenas de pessoas ainda estão em abrigo próximo ao morro.
O quadro é o seguinte:
quem perdeu sua casa, continua no abrigo sem receber um tostão do poder público porque a Defesa Civil não libera o laudo;
quem teve a casa interditada também fica sem dinheiro para poder procurar um outro lugar, além de não ser indenizado pelo prejuízo. Resultado: muitas pessoas estão ficando nas suas casas, mesmo condenadas.
Por que a Defesa Civil demora tanto em conceder o laudo?
Parece que é de propósito, pois assim atrasa bastante a vida do cidadão que fica impossibilitado de fazer o pedido de aluguel social ao estado e a prefeitura.
Tá faltando efetivo? Só é tirar os zilhões de bombeiros em desvio de função. No Tribunal de Contas do Estado, por exemplo, tem mais de 300 bombeiros, quase um batalhão. Chama esse pessoal para trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário