quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aumento de 70% para Segurança Pública. Vistoso, mas ainda é só promessa

Em época de campanha, os candidatos se comprometem com tudo e todos. O reajuste de 70% prometido pelo governador Cabral para toda segurança pública é vistoso, mas não vamos ser ingênuos.
O referido aumento será dividido em 48 parcelas e o início do pagamento só se dará em JANEIRO DE 2010! Ou seja, depois das eleições e irá ser dado em 4 anos!!! Quer dizer, o próximo governador ficará sem se preocupar em reajustar novamente os agentes da segurança. Como se com esse percentual, a situação precária dos policiais fosse resolvida!
Outro fato a ser observado é que o aumento está sendo concedido sem que haja previsão orçamentária para o ano de 2010, pois ainda o Orçamento não foi votado na Alerj. Para que esse aumento tenha validade para o próximo governo, seja quem for o chefe do executivo, seria preciso que o pagamento começasse ainda neste ano.
Nos espanta a Alerj aprovar algo assim tão facilmente, como se tivesse fazendo um bem para a sociedade. Implicitamente, estão todos apoiando a reeleição de Cabral dessa maneira.
Já vivemos situação parecida. Brizola, quando governador, também concedeu aumento para segurança no apagar do seu mandato. O governador que o sucedeu não executou o aumento prometido pelo anterior.
Além do mais, a situação salarial dos agentes da Segurança Pública é tão calamitosa que seria urgente o reajuste imediato de 70%, em vez de dividi-lo em 48 meses, tal como foi aprovado na Alerj.
Estejam atentos, não se enganem com o canto da sereia. Esse aumento ainda não passa de promessa.

Nenhum comentário: