O assunto está sendo abafado, mas o Colégio da Policia Militar corre sério risco de ser desativado. Vejam só a ironia, a unidade teve ótima classificação no IDEB, se diferenciando totalmente da pífia perfomance do restante dos colégios estaduais, mas é justamente esse colégio que o estado pretende fechar para dar lugar a uma possível escola de formação de sargentos.
Pais, mães e avós se reuniram na ASSINAP para falar sobre o CPM
O colégio já não mais estimula nem parabeniza o bom desempenho dos alunos e as crianças passam por um certo terror psicológico, pois na hora da forma, eles já falam que o colégio vai acabar em breve. Outra medida do atual comandante do CPM foi proibir a entrada dos pais que compunham o Conselho. A reunião de pais e mestres também foi extinta. O horário escolar também foi reduzido de tempo integral para parcial.
Apesar de tudo, o desempenho dos alunos do CPM é reconhecido. Na avaliação de 2010, o Colégio fez bonito no IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). Destoando da sofrível performance da maioria dos colégios estaduais, os alunos do Colégio da Polícia Militar ficaram em 4º lugar no estado, 1º lugar no município de Niterói e em 19º no Brasil.
Não podemos assistir de braços cruzados o fechamento da unidade.
Pais de alunos, entrem em contato com a ASSINAP pelo fone (21) 2719.2286 para estudar o que podemos fazer.
terça-feira, 26 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa tarde Miguel, gostaria de saber quanto a lei 48485/2006, a quanto andas a nossa identidade de reformados?
Por favor nos informa ai.
Postar um comentário