quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ministério da Justiça planeja integrar polícias civis e militares

Durante audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, nesta semana, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo informou que o governo pretende integrar as polícias civis e militares, o sistema de segurança entre os estados e também fazer a integração com outros países.
Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo
No caso das fronteiras, haverá integração também com o Ministério da Defesa, incluindo o Exército, a Marinha e a Aeronáutica.

Compartilhamento de informação
O ministério está esboçando também um projeto de lei que vai obrigar os estados a repassarem dados sobre violência para a União. De acordo com a proposta, os estados que não repassarem dados, não vão receber recursos.

Chip
Ainda que está sendo estudada no ministério a elaboração de um projeto de lei que torne obrigatória a inserção de chip em todas as armas comercializadas no País. Segundo explicou, o chip deve registrar quem comprou e quem vendeu a arma.

Agora, resta perguntar se no Plano Nacional de Segurança Pública está previsto a unificação salarial. A PEC 300 já estaria mais do que justificada dentro dessa ideia do ministério. Polícias integradas completamente, inclusive em salários.
PEC 300 já!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nessa quarta-feira, o governo Sérgio Cabral resolveu desafiar os Bombeiros e os Policiais Militares.
Apesar da demonstração de bom senso dada ontem pelos mais de 500 BMs e PMs que estavam no Largo do Machado, decidindo por não marcharem até o Palácio Guanabara, hoje, o secretário de governo Wilson Carlos desmarcou unilateralmente a reunião com os mobilizados e com um grupo de deputados.
Governador, não tenho dúvidas, não ocorrerá traição na mobilização dos Bombeiros, pois nela os Oficiais são raríssimos, portanto, o governo não ficará sem uma resposta pelo desafio, uma resposta dura, podem escrever.
Os mobilizados estarão reunidos na ALERJ, no dia 10 MAI 2011, às 14:00 horas, para decidirem os próximos passos, movimentos que podem ser radicais.
A ordem é bradar geral, convocar todos os que estão de folga, tanto no Corpo de Bombeiros, quanto na Polícia Militar, assim como, os inativos e as pensionistas.
O governo foi irresponsável, a ele toda a responsabilidade.

Anônimo disse...

quarta-feira, 4 de maio de 2011
RESPOSTA AO DESCASO
Conforme o combinado através de reunião com o Deputado André Corrêa (Líder do Governo na ALERJ) teríamos uma reunião hoje, às 10h, com o Secretário de Estado do Governo, Srº Wilson Carlos. A reunião teria a presença de outros Deputados. Por mais uma vez os Bombeiros e Deputados do Estado do Rio de Janeiro foram desrespeitados. Esperávamos ter aberto finalmente um canal de diálogo entre os Bombeiros, Policiais e Deputados junto ao Governo do RJ, fato que não ocorreu, e só é dificultado. Fica claro que a pretensão do governo é tentar nos desmobilizar. No entanto, a cada agressão do governo contra nossa moral e bons costumes, ficamos cada vez mais FORTES. Todos BOMBEIROS E POLICIAIS que prezam pelos valores da dignidade, do idealismo, do destemor, do amor corporativo e do respeito aos interesses públicos, devem comparecer na terça-feira, dia 10 de maio, às 14h, nas escadarias da ALERJ. Os militares que estiverem saindo de serviço nesse dia, devem avançar também para a ALERJ. Lembrando, ninguém, nenhum Bombeiro ou Policial desse estado está brincando. Estamos há quase um mês constantemente nas ruas, de maneira ordeira, pacífica, disciplinada, de folga e desarmados, buscando a nossa DIGNIDADE. E se pensaram que tomando atitudes omissas, agressivas e arbitrárias desarticulariam um movimento que luta de forma justa e legal, que saibam:

"NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!"