segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quando a Avenida Atlântica se transformou num mar vermelho de paz e solidariedade

Em pleno dia dos namorados, mais de 50 mil pessoas se reuniram em Copacabana para apoiar os bombeiros militares.
Um evento pra ficar na história da Corporação e do Brasil. Tanta gente reunida e nenhuma confusão.


O clima era pacífico e de solidariedade total a causa dos bombeiros, que também irá beneficiar a categoria policial.


Todos cantavam: "o bombeiro é meu amigo! Mexeu com ele, mexeu comigo!"
A ASSINAP levou seu carro de som, que foi o 'abre-alas' da passeata. A Associação também transportou militares da Região dos Lagos para Copacabana.



ASSINAP confeccionou 50 mil adesivos de apoio ao movimento dos bombeiros.


Uma passeata de paz e, por que nao dizer, lúdico?

Bombeiros e policiais, estamos juntos. Contem com a ASSINAP.
Veja mais fotos no site http://www.assinap.com.br/

8 comentários:

Anônimo disse...

ACABEI DE SABER QUE O GOVERNADOR NÃO DARÁNENHUM AUMENTO A NÃO SER O PROPOSTO POR ELE,FONTE ALERJ AS 17:00.

Anônimo disse...

Paulo Ramos pode ser o novo presidente da AME/RJ

Deputado tem apoio de membros da associação

A Associação de Oficiais Militares Estaduais do Rio de Janeiro (AME/RJ) poderá receber um novo presidente ainda este ano. O sucessor do atual gestor Ten. Cel. Dilson Ferreira poderá ser o então deputado Estadual Paulo Ramos do PDT. De acordo com o deputado, existe um interesse de policiais e bombeiros em sua participação dentro da entidade.
- Um grupo de oficiais da policia militar e do corpo de bombeiros se reuniu e entendeu a conveniência política de apresentar uma chapa para que eu retornasse a presidência da entidade, e eu me coloquei a disposição. – explica.

Fundada em 18 de setembro de 1917, AME/RJ é uma associação de representação de classes, que tem entre seus objetivos defender os interesses dos Oficiais Militares Estaduais e lutar por seus direitos.
Desta forma o principal foco do deputado caso assuma a presidência da instituição será a luta por melhores salários, um dos maiores problemas de ambas as Corporações.
- A questão salarial deveria envolver uma política de remuneração que contemple igualmente a todos, devemos acabar com essa divisão já que todos são importantes. Em relação ao Corpo de Bombeiros ainda existe a questão de ter se integrado a secretaria de saúde, que estabelece uma divisão muito grande de remuneração já que os profissionais de saúde recebem mais do que os chamados combatentes. Então como eu convivo e conheço estas problemáticas, participarei desta disputa. – Declara.

Anônimo disse...

CEL MÁRIO SÉRGIO AFIRMA EM ENTREVISTA QUE BOMBEIROS NO DIA DA INVASÃO DO QUARTEL CENTRAL, ESTAVAM PORTANDO ARMAS!!!

http://www.youtube.com/watch?v=PhSuOrzPb68

CADÊ AS PROVAS?
VAMOS DESMORALIZAR E DESMENTIR O CEL!!!!

Anônimo disse...

Vídeo lindíssimo !!!!

http://esportes.r7.com/videos/conheca-o-campeao-mundial-que-estava-entre-os-bombeiros-durante-o-protesto/idmedia/4dfcc2ebb51ab3e14dbf9dbf.html

Anônimo disse...

PARA TAPAR A DELICIOSA ESCALA DOS MÉDICOS DO CORPO DE BOMBEIROS DO HOSPITAL(HCAP)QUE É 24 HORAS SEMANAIS O COMANDANTE DA UNIDADE CEL NEIL DETERMINOU QUE A ENFERMAGEM FAÇA 42 HORAS SEMANAIS,INCLUSIVE OS OFICIAIS ENFERMEIROS,ISSO É PRA ENFRAQUECER O NOSSO MOVIMENTO,TENDO EM VISTA QUE VARIOS MILITARES DA SAUDE PARTICIPARAM DAS PASSEATAS E CONVOCOU TODA EXPEDIENTE NA SEXTA-FEIRA PARA CARREGAR MOVEIS!!!!

Anônimo disse...

Alterado o local da próxima Assembléia do SINDPOL/RJ !


O SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro comunica a alteração do local onde será realizada a Assembléia Geral Extraordinária (AGE) que fará realizar em 27 de Junho de 2011 às 18h30min em 2ª Convocação.

Devido a expectativa da presença de um número grande de policiais civis, o novo local da AGE será no RIO'S PRESIDENTE HOTEL, Rua Pedro I, 19, Centro, Rio de Janeiro, Salão Imperador - 2º andar.

Para melhor localização, o referido hotel fica em frente ao ICCE/Centro.

Contamos com a presença dos policiais civis nesse momento de extrema importância para a categoria!

SINDPOL/RJ

Anônimo disse...

OLHA QUE SACANAGEM NOSSOS AMIGOS GUERREIROS FORAM SUBMETIDOS A CONSELHO, POR CAUSA DA MANIFESTAÇÃO, FORAM OS UNICOS PAPA MIKE PRESOS, JUNTOS COM OS BOMBEIROS, VALEW CMT GERAL PELA MORAL... TRAIDOR


APF- SOLUÇÃO - SUBMISSÃO DE PRAÇA A CONSELHO DE DISCIPLINA – REMESSA DA DOCUMENTAÇÃO Ref.: CIntPM n.º 201115632 – Auto de Prisão em Flagrante nº 0002/2559/2011 Da 4ª DPJM.
ACUSADOS: 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e o CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DIP

Submeter a Conselho de Disciplina, com fulcro nas alíneas “b” e “c”, do inciso I, do artigo 2º,
do Decreto Estadual n.º 2.155, de 17 de outubro de 1978, o 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e O CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DGP/DIP, pelo fato de no dia 03 de junho de 2011, por volta das 20:00h ter participado da invasão do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, tendo permanecido na ocupação do mesmo em desobediência a ordem superior emanada pelas autoridades competentes em detrimento da disciplina militar,
somente desocupando tal aquartelamento com a ação de Policiais do BOPE, sendo presos em flagrante delito pelo corregedor do Corpo de Bombeiros Militar juntamente com os militares do CBMERJ que participaram também da referida invasão, cominando assim na infração, além de Penal Militar, administrativa conforme versa o anexo I em seu Art. 1º nos itens 3, 18, 73, 75 e 78 do RDPMERJ, bem como no Art. 27, incisos IV, XIII, XVI e XIX do Estatuto da Policia Militar.
2 – Revogar, com fulcro no art. 15, caput da Portaria/PMERJ n.º 254, de 07 de abril de 2005, publicada no ADITAMENTO do BOL da PM nº 067, de 14 de abril de 2005, os portes de arma concedidos ao 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e O CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DGP/DIP , devendo os CMT do 25º BPM e DGP/DIP cumprir os §§ 1º e 7º do citado dispositivo;
3 - Determinar aos CMT do 25º BPM e DGP/DIP, que providenciem o previsto no § 2º do citado artigo, no que diz respeito ao acautelamento das carteiras de identidade PMERJ do 2º SGT RG 53.198 MARCOS ROBERTO DE CARVALHO FARIA, do 25º BPM e O CB REF RG 1/07.902 JORGE CARRA DA CONCEIÇÃO da DIP, assim como suas imediatas apresentações à Seção de Perícias Médicas da Corporação para serem inspecionados, salvo se estiverem reclusos na UP/PMERJ, caso em que solicitará ao Diretor Geral de Pessoal apresentação de uma equipe da Seção de Perícias Médicas no citado estabelecimento para realizar a inspeção, a qual, no mesmo dia, através de ofício, para dar celeridade ao feito, remeterá a respectiva ata de inspeção de saúde diretamente ao 25º BPM e DGP/DIP, que se encarregarão de encaminhar ao Presidente do Colegiado;
4 – Determinar ao Presidente do Colegiado, que durante a realização dos trabalhos verifique as
circunstâncias do artigo 15 do RDPMERJ, a fim de subsidiar a avaliação e a decisão do Colegiado, bem como oportunizar o exercício dos direitos e garantias constitucionais alusivos ao acusado; e, 5 – Arquivar cópias da documentação e desta Decisão na CIntPM/SJD. OPM ENVOLVIDA: 25º BPM e DGP/DIP.
OLHA AI MIGUEL,DIVULGA AI E AJUDA AOS IRMÃOS.

Anônimo disse...

segunda-feira, 27 de junho de 2011
Próximos passos
Senhores, a mobilização é total! Informações importantes a seguir! Não acredite em boatos, acompanhe a comunicação pelo site!! JUNTOS SOMOS FORTES!!

Anistia
Senhores, precisamos da ANISTIA para os heróis presos. É preciso a anistia CRIMINAL e ADMINISTRATIVA. A ANISTIA CRIMINAL evita as condenações criminais e teve seu primeiro passo em Brasília, na última semana, quando o projeto de lei da anistia foi aprovado pelo Senado Federal. Agora, o projeto de lei segue para a Câmara dos Deputados, onde precisa ser aprovado. Depois disso, segue para a sanção da Presidência da República. Ao mesmo tempo, é necessário conseguirmos a ANISTIA ADMINISTRATIVA, que, até o momento, ainda não teve avanço! A Anistia Administrativa garante que não haverá punições administrativas, que podem chegar até à expulsão do corpo de bombeiros. A Anistia Administrativa precisa ocorrer no âmbito estadual, ou seja, é necessário um projeto de lei no âmbito estadual. Por isso, o abaixo-assinado pela anistia irrestrita, criminal e administrativa, é tão importante. E por isso a mobilização na Alerj é fundamental para pressionarmos os deputados a assumir este projeto de lei.

Mobilização na Alerj
Na terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 18h, será fundamental a mobilização dos bombeiros militares na Alerj, por dois motivos: para pressionar os senhores deputados para que a ANISTIA ADMINISTRATIVA entre em pauta na Assembléia Legislativa e para acompanhar a votação sobre a destinação dos recursos do Funesbom (o fundo que recebe os recursos da taxa de incêndio, entre outros). Portanto, na terça, quarta e quinta-feiras, todos os bombeiros militares de folga que estiverem no Rio de Janeiro devem se dirigir à Alerj!! A mobilização não será nas escadarias, será dentro da Alerj, nas galerias da Casa!! Força total!!

Viagem a Brasília
Senhores, iremos a Brasília na semana que vem. Devemos rumar para Brasília na terça-feira, dia 28. Aos senhores que tiverem condições de rumar para Brasília por meios próprios, por favor o façam, adquirindo passagens aéreas ou terrestres! Para aquisição, existe o voo 1582 da Gol, com partida às 11h18 de terça-feira (Rio-Brasília, saindo do Aeroporto Santos Dumont), retorno no voo 1591 Brasília-Rio (chegada no Aeroporto Santos Dumont) - valor total de R$ 213,00 (ida e volta, já com taxa de embarque). Outra opção é o voo 5790 da empresa WebJet (saindo 10h28 do) e o retorno no voo 6793 às 9h46, mas é um pouco mais caro169,00 + 69,00. Estamos negociando o transporte por voo fretado. Mais informações sobre o transporte serão transmitidas em breve.

Abaixo assinado
No ato de domingo, no Aterro do Flamengo, centenas de bombeiros, familiares e cidadãos que apóiam a ANISTIA IRRESTRITA dos 439 bombeiros presos levaram as folhas de abaixo-assinado preenchidas. Estas folhas foram coletadas e estão sendo contabilizadas. Precisamos de 600 mil assinaturas! Quem ainda estiver coletando assinaturas poderá entregar as folhas preenchidas na Alerj, na terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 18h, quando estaremos em ação no local.

2 de julho, Dia do Bombeiro
No dia 2 de julho, sábado, Dia do Bombeiro, faremos um ATO PELA DIGNIDADE na Praia de Copacabana, com concentração às 9h. Em breve mais informações! CLIQUE AQUI para fazer o download do panfleto, imprima e faça cópias, divulgue!!
JUNTOS SOMOS FORTES! ANISTIA JÁ!