terça-feira, 3 de novembro de 2009

Votação dos 5% na Alerj

ALERJ VOTA REAJUSTE DE 5% PARA POLICIAIS E BOMBEIROS

A Assembleia Legislativa do Rio votará, em discussão única, nesta terça-feira (03/11), a partir das 16h30, o acréscimo de 5% nos vencimentos-base e soldos dos integrantes dos quadros permanentes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
A proposta, que chegou a ser tema de audiência da comissão de Segurança Pública e Assuntos da Polícia e de Defesa Civil da Casa no último dia 19, voltará à pauta acompanhada das 59 emendas apresentadas pelos parlamentares.



Nesta audiência pública, estive presente como presidente da ASSINAP. Na ocasião, cobrei ao secretário Sérgio Ruy, da Seplag, a promessa do governador quando era candidato de dar um aumento de 54% à categoria. Perguntei porque quando ele era candidato havia o dinheiro e, agora, não havia mais. O secretário se limitou a dizer que o aumento seria só de 5% mesmo. Sem possibilidade de aumento da margem. Não tinha conversa.

A afirmação dele causou protestos dentro da Alerj. Mas o que devemos levar em conta é que tudo que o secretário fala é por orientação do governador. O secretário é representante apenas. Temos que mostrar nossa insatisfação com Sérgio Cabral, que se mostrou uma pessoa que não cumpre promessas nem valoriza os militares estaduais.

Companheiros, compareçam hoje - terça-feira - na Alerj, às 16h30. Vamos mostrar nossa indignação com esse aumento. Vamos ver de perto quem são os deputados que nos apoiam e os que são contra.

3 comentários:

paty disse...

Cabral tem feito muito pelo rio, bem diferente de outros Garotinhos!

Anônimo disse...

Desejo que os militares estaduais,pensionistas,seus dependentes e admiradores/amigos reconheçam o mérito de MIGUEL CRDEIRO,no momento oportuno.

Miguel Cordeiro disse...

Cara Paty,
respeito se você tem simpatia pelo governador, mas nós que fazemos parte da Segurança Pública estamos sendo massacrados.
Acompanhe nosso blog e de outros colegas da PM e BM, veja nossa realidade. Não temos o que comemorar.
Abraços do Miguel Cordeiro