sábado, 10 de abril de 2010

Bombeiros trabalham sem equipamentos apropriados para a própria segurança

Os bombeiros do Rio estão sendo os heróis nessa tragédia que abate o estado do Rio por conta das chuvas. Fazem o que podem e não podem, se virando para salvar vidas e remover feridos. Estão trabalhando sem descanso e muitas vezes sem os equipamentos necessários.
Visitei o Morro do Bumba e vi que os bombeiros estavam trabalhando com luvas inapropriadas e sem máscara para se proteger do gás metano que invade a localidade.

Então, como presidente da ASSINAP (Associação de Policias e Bombeiros Militares Ativos e Inativos), doamos 70 pares de luvas Raspa e também iremos doar mil e duzentas máscaras para o Corpo de Bombeiros.
O Globo fez matéria a respeito.
Leia: Bombeiros usam máquinas emprestadas

Morro do Céu: finalmente a imprensa acordou e está denunciando o descaso do poder público em relação ao Morro do Céu! A ASSINAP luta desde 2007, quando entrou com Ação Civil Pública na Justiça pedindo a desativação do lixão. O Globo está de parabéns nesse sentido, fazendo uma cobertura exemplar. A hora de ajudar as pessoas é agora. Todos podem ser salvos de uma nova tragédia.

2 comentários:

MARINHO disse...

CARO MIGUEL CORDEIRO, SOLICITO INFORMAÇÃO QUANTO A IMPLANTAÇÃO DA GEAT EXTENÇÃO DE DIREITOS. AGRADEÇO A COLABORAÇÃO.

Miguel Cordeiro disse...

Caro Marinho, o estado continua sem cumprir a decisão judicial. Por favor, ligue pra nossa central de atendimentos para obter mais informações