sexta-feira, 9 de abril de 2010

Denúncia da ASSINAP sobre Morro do Céu ganha destaque na coluna da Miriam Leitão (O Globo)

Como explicamos em detalhes no post abaixo, a ASSINAP entrou em 2007 com Ação Civil Pública pedindo a desativação do lixão do Morro do Céu, em Niterói.
Nossa denúncia ganhou destaque na coluna da Miriam Leitão, no Globo, e também em seu blog no site do jornal. A coluna publicou as fotos que enviamos do lixão do Morro do Céu, mostrando que é uma área de extremo risco.

Você pode ler as matérias nesses links:

Lixão em Niterói avança

Erros que matam

Não tenho dúvidas que a hora de fazer alguma coisa pelos moradores do Morro do Céu é agora. A imprensa pode e deve colaborar para denunciar o caso e a prefeitura, claro, deve tomar as providências para salvaguardar a vida das pessoas.
Acorda prefeitura de Niterói. O que vocês estão esperando? Mexam-se!!! Querem ver outra tragédia?


Morro do Bumba


Ontem, estivemos no Morro do Bumba para saber como a ASSINAP poderia ajudar com a equipe que está realizando os resgates. Percebemos que muitos bombeiros estavam trabalhando sem luvas e fizemos a doação de 70 pares de luvas Raspa, indicada para manejo de material pesado.


Major BM Sarmento recebe as luvas

Coronel BM Pedro Jorge comanda as operações de resgate no Morro do Bumba

Mais uma coisa nos chamou atenção no Morro do Bumba: há muito chorume e gases tóxicos provenientes do antigo lixão. O chorume escorre indo direto para as galerias fluviais. O destino final provavelmente será a Baía de Guanabara. O ar tóxico contamina todas as pessoas na localidade. É o descaso público gerando mais poluição e destruição do meio ambiente em vários níveis.

Nenhum comentário: