terça-feira, 27 de abril de 2010

Coronel BM Perinei, preso por pedofilia, pode ser contemplado com reforma

Você se lembra do caso do Coronel BM Perinei?
Ele foi preso em janeiro de 2010 pela Polícia Civil em flagrante de pedofilia.
Pois bem, ele chegou a ser encaminhado para o GEP (Grupamento prisional do bombeiro), mas agora, sorrateiramente, estão preparando sua reforma, mesmo ele ainda sendo julgado!!!

O referido coronel, antes de ser preso, era chefe da Diretoria Geral de Inativos e Pensionistas. No momento da prisão, ele estava no motel na Rodovia Presidente Dutra com duas jovens de 15 e 18 anos. A Polícia Civil ainda achou em poder do coronel celulares e pen drive com fotos de crianças nuas.

Não seria o caso de excluí-lo, se a Justiça julgar que é culpado? Com que argumentos querem já garantir a reforma desse homem, antes de seu julgamento? E olha que provas parecem ser fartas.
Mesmo assim querem mantê-lo recebendo proventos do estado. Com que interesses?

Relembre o caso:
Bombeiro detido por pedofilia

Polícia prende coronel

Bombeiro preso

9 comentários:

Anônimo disse...

Miguel, vc está contra a categoria?

Anônimo disse...

tá parecendo que Miguel quer jogar contra a corporação

Miguel Cordeiro disse...

Bem, não posso nem chamar pelo nome a quem me critica por que preferiram se pronunciar no anonimato. Já pensei até em retirar a possibilidade de comentários anônimos do blog, mas resolvi deixar porque entendo que muitos preferem se esconder.

Pois bem, eu não sou contra a categoria de forma alguma. Sou a favor de Justiça e igualdade de tratamento seja onde for. Infelizmente, nas corporações militares são os lugares onde mais vemos tratamentos desiguais.
Meu posicionamento é o seguinte:
* Se o coronel for julgado culpado - e parecem não faltar provas para isso -, pelo regulamento e estatuto, ele deve ser excluído. Afinal um criminoso não pode servir ao estado, muito menos em instituições da Segurança Pública e Defesa Civil.
* Segundo ponto: se fosse um praça, este já teria sido excluído há muito tempo, em julgamento-relâmpago. Ninguém estaria cuidando de sua reforma por debaixo dos panos. E nem deveria mesmo.
A pergunta é por que estão fazendo isso com o coronel Perinei, acusado de pedofilia?
Tem mais gente envolvida? Estão querendo esconder o que? Estão querendo protegê-lo porque?

Não sou contra a corporação, sou a favor da sociedade. Antes de sermos militares, somos todos cidadãos.

Anônimo disse...

VALEU MIGUEL!DISSE TUDO,MAS GOSTARIA DE LHE PEDIR,QUE POR FAVOR REATIVE O ESCRITÓRIO DA ASSINAP AQUÍ EM CAMPOS DOS GOYTACAZES,POIS NOS SENTIMOS ABANDONADOS,E EM CASO COMO O MEU QUE PARA MIM O DESLOCAMENTO ATÉ AÍ EM NITERÓI,FICA DIFÍCIL,DEVIDO AO MEU PROBLEMA QUE SE AGRAVA A CADA DIA.
TAMBÉM APROVEITO ESTA OPORTUNIDADE PARA LE PERGUNTAR SOBRE A NOSSA IDENTIDADE,SOBRE A LEI 4157/2003 E DA LEI 4024/2002(QUE TRATA DO TRIÊNIO DOS REFORMADOS POR INVALIDES).
DEIXO UM ABRAÇO E AGUARDO A SUA RESPOSTA.

Miguel Cordeiro disse...

Nós vamos abrir um novo escritório na Região dos Lagos. Amigo, o que exatamente vc quer saber sobre essas leis?
Abraços

Anônimo disse...

Caro Miguel,gostaria de saber se estas leis estão em vigor,pois em muito vai nos beneficiar.
A lei 4024/2002 entre outros temas,trata do triênio integral,pois tomei conhecimento que muitos companheiros que reformaram sem poder prover meios,perderam os 60%,e estão só recebendo o equivalente ao tempo que tinham.
A lei 4157/2003 entre outros temas, trata dos vencimentos ao último posto equivalente,ou seja sendo praça este iria perceber os vencimentos de major e oficial os vencimentos de coronel.
A lei 4848/2006 entre outros temas,trata da nossa identidade equivaler aos nossos vencimentos na reforma.
E quanto ao escritório aquí em Campos.RJ,eu peço ao amigo,estude com carinho,pois para mim está ficando cada dia mais difícil eu me locomover,devido ao meu problema de saúde.

Miguel Cordeiro disse...

Companheiro, me informe seu email para que possamos mandar informações. De toda forma, iremos falar sobre essas leis no jornal da ASSINAP.
Até onde sei, a lei 4848 foi julgada inconstitucional.
Vamos consultar o dept. jurídico para passar informaçoes precisas sobre as outras leis.
Abraços

jorge tavares disse...

bom dia miguel. sou soldado reformado por ato de serviço, recebendo soldo de terceiro sargento. acabei de ver na página do senhor coronel jairo que as novas carteiras funcionais da pmerj e cbmerj já teem calendário pré estabelecido. gostaria de saber se o referido é verdade pois como li em comentários seus neste espaço, a lei que trata deste assunto, (lei 4848), foi julgada inconstitucional. desde já agradeço. JORGE RICARDO DIAS TAVARES. sd.pm.ref. rg 36605. e mail jorgeumbrasileiro77@hotmail.com

Anônimo disse...

Perguntas Que não querem calar?
Por que,Perinei não sabia que a mulher,era de manor?onde ela morava ninguem sabia que ela era de menor?
ela tinha identidade de maior,porém a polícia sabai que ela era de menor?
porque existia um pendraive totalmente aberto,recheado de imagens baixadas da net,igual ao do perinei,porem o do perinei,que é conhecedor de informátics estava totalmente criptografado?como algém com conhecimento de criptografia andaria com um arquivo de 2G,aberto e com material comprometedor?
Por que? o inquerito foi baseado em depoimentos em delegacia,quando não havia contraditório e a menor não estava devidamente representada?
por que? a prisão ocorreu exatamente no momento em que garotinho ainda disputava o governo do estado?
qual a influencia que esta prisão teria na sucessão de comando, caso Garotinho ganhasse?