terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia nacional do policial morto em combate

Aprovado o parecer que decreta o Dia do Policial Morto em Combate, no cumprimento de seu dever legal, data em que a Bandeira Nacional deverá ser colocada a meio-mastro em todo o território nacional.
Agora só falta reconhecer o trabalho do policial em vida, com a aprovação da PEC 300!

A data escolhida para a homenagem foi 17 de outubro e se refere ao dia que um helicóptero da Polícia do Rio de Janeiro foi abatido por traficantes. A iniciativa foi do deputado LELO COIMBRA.
JUSTIFICAÇÃO
É inegável a importância, de se homenagear aqueles que no cumprimento de seu dever legal foram abatidos no combate ao crime. Com esse projeto nós preservamos e honramos a memória e o sacrifício das famílias que deram grandes heróis a esse país. Nós também honramos os policiais de todo o país, que cumprindo o dever estiveram ontem, estão hoje e estarão amanhã, a serviço pela proteção dos cidadãos do nosso Brasil.
Faz-se necessário ressaltar, que a referida data corresponde ao ataque a um helicóptero da Polícia do Rio de Janeiro por traficantes.
O helicóptero abatido havia acabado de socorrer um policial baleado no morro, e estava caminho de um segundo resgate quando foi atingido. Dos seis tripulantes, dois morreram carbonizados, e o terceiro morreu no Hospital.

No início do ano até setembro de 2009, foram mortos 63 policiais em vários Estados, com maior número no Estado do Rio de Janeiro.

Informações complementares:
Proposição: PL-6294/2009 Avulso
Autor: Lelo Coimbra - PMDB /ES
Data de Apresentação: 27/10/2009
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Regime de tramitação: Ordinária
Situação: CEC: Aguardando Encaminhamento.
Ementa: Dispõe sobre a instituição do dia 17 de outubro como data anual de homenagem ao policial morto em combate.
Projeto Lei:
http://www.camara.gov.br/sileg/integras/706916.pdf

Agora só falta reconhecer o trabalho do policial em vida, com a aprovação da PEC 300 e salários dignos!

Nenhum comentário: