quarta-feira, 19 de maio de 2010

Votação da PEC 300 adiada mais uma vez!!!

Nossos deputados estão mesmo brincando conosco. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, que cria o piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares, está fora da pauta de votações da Câmara por falta de consenso. E mais: não previsão de voltar a plenário. O assunto foi discutido em reunião dos líderes partidários na terça-feira (18/05).
Motivo: "As PECs dependem de acordo", disse o líder do PSol, Ivan Valente (SP). O vice-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), chegou a prometer colocar a PEC 300 em votação dia 19/05. Porém, líderes partidários rechaçaram a ideia.
COVARDIA! MOLECAGEM!
SALVO RARAS EXCEÇÕES, A MAIORIA DOS DEPUTADOS NÃO ESTÁ NEM AÍ. Mas também não tem coragem de mostrar a cara no voto em plenário.
Os deputados que fazem o jogo governista querem tirar do texto o valor do piso nacional. Esse é o ponto de discórdia. Mas sem estipular o valor do piso, ficamos sem nada.
Caros, é triste mas ainda não foi dessa vez. Com a pauta trancada por medidas provisórias, a tendência é que somente com um grande acordo de líderes a PEC entre em votação.
Não podemos acreditar em milagres vindos do Congresso, temos que reagir pacificamente. As manifestações tem que se multiplicar em todo Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos trabalhar para impedir o retornor dos nobres deputados.
Temos e com certeza temos condições para tal, quem sabe até criando um partido nosso.
ANTONIO AUGUSTO