segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reunião em SP: queremos votação da PEC 300 antes das eleições

A viagem foi cansativa para todos, mas acreditamos termos dado nosso recado. A Comissão PEC 300 da ASSINAP junto a policiais, bombeiros e pensionistas sairam do Rio de Janeiro às 24h de quinta-feira para participar da reunião no dia seguinte em São Paulo. A viagem foi toda custeada pela ASSINAP.
Nosso pleito junto aos representantes do PT, que incluia o genro de Lula, Marcelo Sato, foi que a PEC 300 fosse votada antes das eleições ou que a candidata Dilma declare publicamente na imprensa e em seu programa político seu apoio à Proposta.
Além da ASSINAP, única associação do RJ, estavam presentes entidades de MG, RS, CE, PR e SP.
Marcelo Sato (com microfone), após ouvir a categoria militar, disse que iria conversar com o presidente Lula para que a votação ocorra antes das eleições. Por enquanto, amigos, temos apenas uma promessa nas mãos. Esta semana será decisiva para que possamos tomar nossa decisão de apoiar ou não a candidata petista.
Policiais e bombeiros do RJ, levados pela ASSINAP, eram em maior número

Parte do grupo da ASSINAP, ao lado do idealizador da PEC 300, subtenente Clóvis (SP)

Associação levou os participantes em ônibus próprio. Estacionamos num lugar de grande visibilidade, em frente ao Batalhão Policial, que fica ao lado da Associação de Subtenentes e Sargentos (ASS), local onde aconteceu a reunião.

Nosso jornal ficou disponível na recepção da ASS


Não foi só isso. Como ficamos sabendo que Dilma estava em São Paulo num evento pela Educação, ja que era dia do Professor (15 de outubro), após a reunião na ASS, seguimos para o Palácio dos Trabalhadores,  no bairro da Liberdade.

Depois de muito empurra-empurra, chegamos perto da mesa principal. Passamos a camisa para Paulinho, presidente da Força Sindical, que a abriu e mostrou para todos.
Mesmo sendo um evento voltado para Educação, os "soldados da PEC 300" se fizeram presentes. Nossa bandeira com mais de 4 metros de comprimento foi aberta no auditório. Impossível que Dilma não tivesse visto. Vamos aguardar pra ver se o governo PT nos apoia ou não.
Nosso recado tá dado!

Nenhum comentário: