segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CPMF pode ajudar a PEC 300

São meses e meses lutando pela aprovação da PEC 300. Fomos enganados tantas vezes. Agora, as autoridades dizem que não tem de onde tirar o dinheiro para bancar o piso nacional.
Enquanto não querem gastar com segurança, em paralelo, já estão tentando ressuscitar o antigo imposto do cheque, o CPMF. Pois bem, se for pra retornar, por que o imposto não pode ser destinado também à segurança pública? Só que o dinheiro teria que ficar nos estados, e não ir para a União.

Nós enviamos a proposta abaixo para todos os deputados federais:

"A ASSINAP, associação com cerca 33 mil policiais, bombeiros e pensionistas credenciados no Estado do Rio de Janeiro, defende que, caso o antigo Imposto do Cheque (CPMF) retorne, passe a ser destinado também para Segurança Pública além da Saúde. Os valores provenientes da tarifa devem ainda ficar nos estados onde acontecer a transação de origem, e não direcionados para a União, como acontecia antes e sem êxito, quando os recursos não eram destinados à Saúde. A experiência mostrou que o imposto nos moldes anteriores não funcionou.
Os valores colhidos com o retorno da taxa serviriam de fundo para o pagamento do piso nacional dos policiais, atendendo assim aos ideais da PEC 300.
Sabemos o quanto é impopular a aprovação de um novo imposto, tendo em vista que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Acreditamos que a proposta neste formato pode ser mais bem aceita pela população e pelos governadores, pois serão eles os administradores da verba dentro de seus estados. O dinheiro arrecadado só poderá ser utilizado na segurança pública e na saúde para pagamento de salários, aquisição de equipamentos e até mesmo construção e reforma de presídios e instituições policiais e de saúde.
Senhor deputado, assim, o senhor estaria defendendo seu estado, promovendo a segurança e a saúde, prestando contas a seus eleitores, já que a verba ficará dentro do seu estado.
A ASSINAP lança essa proposta na expectativa de contar com o apoio de V.Ex., em prol da Segurança Pública e da Saúde em todo Brasil."

O que acham? Creio que o CPMF pode ser um bom argumento contra a falta de verba para a segurança pública.

assinap.brasil@assinap.com.br
(21) 22217193 – (21) 78922378
www.assinap.com.br
http://miguelcordeiropmbm.blogspot.com/

Um comentário:

TREME TERRA disse...

Dá pra constatar que Miguel Cordeiro é um FUTURISTA?
Se houvesse sido candidato a algum cargo eletivo,e eleito,teriamos ficado sem liderança.Antes dele,houve o Cel Larangeira que,infelizmente nos deixou órfãos.