segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Michel Temer, cumpra sua palavra e coloque a PEC 300 em votação

Passada a eleição com a vitória de Dilma, ainda não temos a plena confiança que a PEC 300 será votada. A presidenta eleita ainda não se pronunciou a respeito, apesar do compromisso assumido pelo seu vice e atual presidente da Câmara, Michel Temer, de que colocaria a PEC 300 em votação logo após as eleições.

A imprensa diz que governo pretende reduzir os gastos, aí incluindo também o reajuste para policiais, judiciário, ministros, pensionistas, parlamentares, etc. Lula quer que a base aliada impeça o aumento de gastos públicos às vésperas da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff.

Só que a PEC 300 tem que passar ainda nesta legislatura. Em 2011 serão outros parlamentares. Michel Temer, dessa vez, tem que cumprir seu compromisso!
Como diz o deputado federal, capitão Assumção (ES), grande defensor da PEC 300: “O governo não se importa com a situação dos trabalhadores de segurança pública. Não dá a mínima se esses guerreiros conseguem sustentar a família com dignidade. Se quando eles saem para combater a criminalidade seus filhos ficam em segurança ou tem o que comer. A angustia desses trabalhadores o governo não quer conhecer. Então, vamos ter que nos fazer ouvir por bem ou por mal. Dessa vez o grito de socorro vai ter que sair ainda mais alto. Temos até o final do ano. O tempo urge.”

Caminhada apoiada pela ASSINAP em defesa da PEC 300 em Copacabana
Essa luta parece não ter fim, mas temos que continuar em frente. Foi com muita luta e perseverança dos trabalhadores de segurança pública que a PEC 300 foi aprovada em primeiro turno. Agora falta pouco. Passado o segundo turno na Câmara, o Senado concordou em votar o piso da categoria num único dia.
Mandem emails, liguem para câmara, protestem, temos que retormar com vigor a batalha.

Nenhum comentário: