A operação policial no Complexo de Alemão serviu para redimir a categoria. A população mudou a mentalidade e a postura frente ao agente da segurança. Há respeito, há apoio. As pessoas começam a ver o policial como seu defensor e o bom policial sabe retribuir com sua dedicação, apesar dos baixos salários.
Mas há policiais que não merecem estar nas fileiras da Corporação. Não se importam com o esforço de seus companheiros, não são policiais de verdade, não respeitam a população, principalmente as classes mais carentes.
Há denúncias de moradores do Complexo do Alemão de que policiais estariam os tratando com truculência gratuita, destruindo seus bens e até saqueando casas. Isso é completamente inaceitável. O policial que age assim se aproxima do papel de bandido.
A Corporação não deve tolerar esse tipo de comportamento. A ASSINAP também afirma seu completo repúdio a policiais dessa categoria. Uma minoria que quer manchar o resultado de uma operação grandiosa. Uma operação policial que vai ficar na história e que foi o início de um novo tempo entre a sociedade de bem e os bons policiais.
Morador, o policial tem o nome na farda. Se algum deles cometer algum excesso, grave o nome dele e denuncie ao posto da Corregedoria. Vamos limpar o Rio de Janeiro da bandidagem e dos maus policiais. Chega! O Rio pode voltar a ser a cidade maravilhosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário