quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ASSINAP pede habeas corpus do Capitão BM Lauro Botto

Veja ação impetrada pela ASSINAP em caráter urgentíssimo no plantão do Tribunal de Justiça pedindo habeas corpus do Capitão BM Lauro Botto




8 comentários:

Anônimo disse...

Mais denúncias no CBMERJ
Sou 2 Ten BM do 2 GSE e gostaria de fazer alguns esclarecimentos e algumas denúncias relativas à nossa situação principalmente nas UPAs.

Não suficiente as questões inconstitucionais referentes à presença de médicos e enfermeiros do CBMERJ em serviços como SAMU e UPA, a realidade a que estamos participando é realmente perversa.

Hoje enquanto todos os oficiais lotados nas UPAs e SAMU realizam escala de 24h semanal, os 2 Tenentes Enfermeiros cumprem escala de 24x72, comparável apenas aos mais vorazes e capitalistas hospitais particulares. Tal postura de nosso comandante Cel Suarez é injustificável e discriminatória seja pelo critério nível de formação (médicos, pediatras, dentistas, assistentes sociais e enfermeiros TODOS são cargos de nível superior), seja pelo critério de patentes já que os assistentes sociais possuem mesma patente e gozam de melhor escala. Não suficiente convivemos hoje em unidades mistas militar e civis trabalhando juntos com o diferencial de que os últimos também têm escala e remuneração melhores do que nós militares. No caso dos Cabos técnicos de enfermagem a situação é ainda pior, realizam escala de 24x48, algo inédito e nunca visto em nenhum estabelecimento de saúde. Apesar de receberem por esta escala uma gratificação por plantões extras, a escala é compulsória, ou seja, os cabos não podem optar por não receberem a gratificação.

O interessante é que a SESDEC não assume tal escla já que lança no CNES (cadastro nacional de estabelecimentos de saúde) como se os enfermeiros e técnicos cumprissem carga horária de 30horas semanais ou seja omitem pelo menos 12horas de serviço semanal dos oficiais enfermeiros e até 42horas de serviço dos cabos.

Além disso durante todo esse período, ao mesmo tempo em que iludem os militares com gratificações e alegam não possuírem recursos para oferecer aumento salarial real, praticam contratos milionários como o de contratação da Toesa e os alugueis das estruturas das UPAs e agora também das UPPs com a NHJ do Brasil.

Espero que possa ter colaborado e me coloco à disposição para maiores esclarecimentos.

ANONIMO
2 Ten BM Enfermeiro

Anônimo disse...

Governo do estado vai fazer pente-fino na folha de pagamento dos servidores

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - O governo do estado vai fazer este ano mais um pente-fino na folha de pagamento dos servidores públicos. A meta agora é cruzar informações do banco de dados com o cadastro da Previdência Social. O objetivo é encontrar pessoal aposentado por invalidez pelo INSS, mas que atua normalmente no serviço público estadual. Também será analisado se há servidores com acúmulo indevido de cargos.

O cruzamento de dados tem sido realizado pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão desde 2008. Já foram comparadas informações entre os órgãos do próprio estado com o governo federal. Ano passado foi iniciado o processo entre a folha estadual e de todos os 92 municípios. O procedimento em São Gonçalo já terminou e no fim do ano de 2010 iniciou-se a análise com a capital.

Semana passada a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, anunciou que o governo federal vai realizar um pente-fino na folha da União e dos estados em busca de acumulação ilícita de cargos. O subsecretário de Administração de Pessoal, Luiz Carlos de Almeida Capella, disse que “o Estado do Rio estará disponível para a troca de informações e de adoção de medidas saneadoras.

Segundo ele, a secretaria já vem trabalhando em conjunto com a União desde o primeiro cruzamento de dados. “Este ano iniciaremos o cruzamento do estado com o cadastro da Previdência Social”.

INDÍCIO DE ILICITUDES

Segundo a secretaria, no cruzamento da folha do estado com o próprio estado, a auditoria de 2008 acusou indícios de ilicitudes em 1.468 CPFs. Com o da folha da União, foram encontrados 2.578 CPFs.

PROCESSOS INTERNOS

Do total de 4.046 CPFs, foram abertos 1.386 processos administrativos após análise mais apurada. Havia suspeita de “indício de ilicitude” na acumulação de cargos. Já houve 439 exonerações voluntárias.

OPÇÃO PELO ESTADO

Dos 282 processos abertos de servidores com matrícula no estado e na Prefeitura de São Gonçalo, segundo a secretaria, 133 funcionários já foram exonerados. A maioria optou por permanecer no estado.

COM A PREFEITURA DO RIO

Existem 930 processos administrativos em andamento sobre a folha do estado e da Prefeitura do Rio. Há 425 em relação ao município e Corpo de Bombeiros; 300 na Educação estadual e 165, na Saúde.

INFORMAÇÃO CONFERIDA

O Departamento de Acumulação de Cargos é o responsável pela análise dos processos. O setor confere as informações fornecidas pelo servidor e julga se é procedente ou não o que foi constatado em relatório.

PUBLICAÇÃO NO DO

Caso a acumulação de cargo investigada seja permitida ou não, o resultado é publicado no DO. Se for considerado ilícito, o servidor deve optar pela matrícula que deseja continuar ou pe

Rick Sardella disse...

OLá Miguel! Parabéns pelo trabalho desempenhado!

O ocorreu com o HC do Lauro? Pq ele não recebeu a liberdade?

Grande abraço!

http://www.bombeirosdobrasil.com/2011/02/parceiros-dos-bombeiros-do-brasil.html

Anônimo disse...

enfermeiros do cbmerj estão subordinados a uma escala escrava de serviço,enquanto os médicos 24 horas semanais!!!!!!!

Miguel Cordeiro disse...

Caro Sardela, infelizmente a Justiça não entendeu que a prisão de Botto foi injusta. Ele cumpriu os dias. Foi solto no domingo, dia 13 de fevereiro.

Miguel Cordeiro disse...

anônimo, por favor, envie cópias da escalar para meu email: miguelcordeiroseguranca@gmail.com

Anônimo disse...

miguel o corpo de bombeiros está muito dividido, cbs e sgts que trabalham no gse e samu e upa 24x48,para ganhar 700 reais de gratificação(não temos escolha somos obrigados a fazer)hospital do cbmerj,escala de 12x60 mais 24 horas mensais,enfermeiros oficiais do samu,gse e upa 24x72 mais 1.900 de gratificação,oficiais enfermeiros do hospital 24 horas semanais,médicos do samu gse e upa 24 horas semanais e mais 2.100 reais a cada 12 horas extras trabalhadas;oficiais de saude do hospital 24 horas semanais,o sindicato dos enfermeiros já sabe disso,não podemos enviar cópia de escalas de serviço,outra denuncia a maioria das ambulancias do cbmerj estão trabalhando sem médicos,estão colocando somente enfermeiros e técnicos de enfermagem para atendimento a população do rio de janeiro,qualquer dúvida pode perguntar ao capitão lauro botto!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia senhores,passei por isso.
Sou Bombeiro de Mato Grosso, saimos desta situação pq acabou a parceria entre bombeiros e samu, mais independente disso estamos sendo sobrecarregado em nossas escalas,Resumindo é um tipo de trabalho escravo,onde os gestores da corporação tem conciência, mas só se preucupa com seu umbigo.Onde os mesmos sempre comentam que somos uma familia,Esse tipo de familia eu quero longe de mim......