segunda-feira, 21 de março de 2011

Artigo no Estadão sobre a PEC 300

Uma bela análise feita pelo pesquisador Guaracy Mingardi no Estadão sobre o que representa a PEC 300 para a segurança pública e para o país.
Cada presidente tem o apagão que procura. O da presidenta Dilma Roussef será o da Segurança Pública, se ela continuar a fingir que não vê o problema.

Leia o artigo aqui

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Miguel, em virtude de morarmos no interior, fica para nós difícil sabermos de notícias sobre a movimentação dos processos do GEAT E GEE.
Foi inaugurado um escritório em Itaperuna e se não me engano um outro em Araruama, acontece que para nós aqui da região de Campos dos Gaytacazes, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, São Fidélis, fica difícil nos deslocar, principalmente os irmãos que assím como eu somos ref. por invalides.
Por esssas razões aqui explicadas venho pedir ao amigo que na medida do possível, rebara o escritório aqui em Campos dos Goytacazes, pois vai nos ajudar em muito.
Também gostaria de saber a quanto andas os ref. processos (gee e geat), pois aqui quase ninguém sabe informar nada.
Também soube que a portaria do comando geral ref. as identidades dos ref. foi suspensa, e que talves as carteiras de quem já recebeu vão ser recolhidas.
gostaria de saber se é verdade e como a assinap irá se posicionar diante deste fato.
Sem mais me despeço deixando um forte abraço.

Miguel Cordeiro disse...

Seguem andamentos:
GEAT I (atualização) - cumprindo exigência formalizada pelo TJERJ;
GEAT III (listagem ativos e inativos) - em fase de recurso em tribunal superior em Brasília;

GEE (155% coronéis) - Processo em conclusão com o presidente do TJERJ para despachar petição da ASSINAP

Anônimo disse...

Caro Miguel cordeiro, sou socio a assinap, e telefonei para o escritório p/ pedir inf. sobre o nº do processo GEE(155%cel.)e fui informado pela secretária que acão conjunta não pode ser fornecido o numero do processo, achei estranho pois o meu sobrinho é advogado e me garantiu que pode sim. O que o senhor tem a dizer?

Miguel Cordeiro disse...

Caro associado, nós realmente não fornecemos número de processos coletivos, pois já tivemos muitos problemas em relação a isso com advogados externos copiando as ações e atrapalhando o andamento.

Anônimo disse...

Sou associado a assinap, e gostaria que o senhor colocase em seu blog tudo a respeito das ações que estão em andamento e o que é verdade e o que é mentira, pois falam que muitas coisas são balelas.

Anônimo disse...

Nos cidadões ordeiros desta glôriosa pátria Brasileira presisamos em cárater emergêcial que seja aprovada a Proposta de Emenda Costitucional N°300 (PEC300),que versa sobre a equiparação do salário dos policiais do Distrito Federal com as dos policiais dos demais Estados da Federação(por uma questão de justiça)POIS A SEGURANÇA PÚBLICA DIZ RESPEITO A VIDA O MAIOR PATRIMÔNIO QUE POSSUI UM CIDADÃO SEJA ELE POLICIAL OU NÃO. Como pode o Governador chamar o sargento Alves( da tragedia no colegio em Realengo) de herói, ele é possuidor do 2° pior salário da Federação, só pode ser bricadeira.

Anônimo disse...

Caro amigo o sgt Alves e todos nós somos realmente grandes heróis, para sobreviver com esse salário, somente herói, pois não podem compara um assaláriado com os policiais, pois os policiais não podem andar de transporte públicos, os policiais não podem morar em qualquer lugar, os policiais tem compromisso com a sociedade, e é visado pelos foras da lei.