Uma conquista importante para o movimento dos bombeiros aconteceu. Os vermelhos conseguiram nesta terça (28.06) a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei 664/11, que concede anistia administrativa aos 439 bombeiros e policiais militares presos após a entrada no quartel central da corporação.
Bombeiros acamparam na Alerj. ASSINAP dá apoio total aos guerreiros |
A proposta foi anunciada e defendida pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), que contou ter intermediado a questão com o governador Sérgio Cabral.
Além da anistia aos militares, policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários terão, em julho, 5,58% de aumento. O índice representa a antecipação das parcelas referentes aos meses entre agosto e dezembro de reajuste aprovado ano passado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A Casa definiu ontem a antecipação, que consta em projeto de lei enviado pelo Executivo.
O aumento não chega nem perto do que vem sendo pedido pelos bombeiros. Mas torcemos para que a concessão da anistia administrativa seja o início de uma fase de diálogo aberto entre o governo e os bombeiros.
Agora, eles lutam também em Brasília pela anistia criminal. Ninguem duvide que irão conseguir. Avante, bombeiros!
Veja tabela com o reajuste: