sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Congresso novamente adia votação da PEC 300

A ASSINAP, que vem lutando pela aprovação da PEC 300 desde 2008, mais uma vez, levou uma caravana de militares e pensionistas à Brasília para pressionar a votação da proposta.

ASSINAP levou seu carro de som

Foi mais uma semana de luta e decepção. Mas ninguém vai desistir. Mais uma vez, o Congresso acatou a ordem da presidenta Dilma em não votar projetos que causem gastos ao governo.
Para sanar o problema que é definir de onde virão os recursos da PEC 300, o deputado Mendonça Prado elaborou uma a PEC 63 (2011), onde destinaria 5% do Imposto sobre a renda de produtos industrializados para o Fundo de Valorização do Profissional de Segurança Pública.
Esta verba iria financiar a remuneração dos militares, sem onerar os estados.

Em discurso no plenário Nereu Ramos

Há que se montar uma estratégia mais eficiente para que consigamos a aprovação da PEC 300. Não é simples nem barato se dirigir ao centro do país. Mas não podemos desistir, temos que nos organizar de forma sistêmica e eficaz.

Ao lado do criador da PEC 300, subtenente Clóvis (SP) e da pensionista Dilma Sampaio


ASSINAP fez uma bandeira em homenagem ao criador da PEC 300

Um comentário:

Anônimo disse...

Até ontem eu torcia por aumento salarial, PEC 300 e qualidade de vida para policiais, bombeiros e toda a segurança pública. mas, depois que aconteceu esse episódio que, tudo leva crer que foi executado por policiais, já penso totalmente o contrário. Quero que eles se fodam. inclusive já tirei a fitinha vermelha que simbolizava apoio a esses marginais. Eu mudei a minha opinião depois que entrei em vários blogs de policiais e eles faziam acusações levianas e xingamentos em desfavor a juiza. lógico que a maioria foi em comentários. Mas, quem comentava daquela forma, é porque é pilantra também. E olha que não eram poucos. Inclusive um deputado safado que foi eleito com apoio de milícia.