terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bombeiros recebem gratificação do governo

Governo paga gratificação de R$ 350 para mais de 10 mil bombeiros militares da ativa. Como podemos perceber, o governo está fazendo justamente aquilo que os bombeiros não queriam. Entre as três reivindicações principais dos vermelhos, estava o FIM DAS GRATIFICAÇÕES.
Essa atitude paliativa do governo não agrada à tropa, e é um desrespeito ao pleito desses bravos. Eles querem piso de R$ 2000 para soldado, vale-transporte para toda tropa e fim das gratificações.
Mobilização vai continuar!
A luta deve continuar até que os militares estaduais passem a ser tratados de acordo a responsabilidade e importância que possuem.
Os bombeiros convocam a todos para manifestação em frente à Alerj nesta quarta-feira, a partir das 14h. Compareçam! Há muito a fazer ainda.

4 comentários:

Anônimo disse...

“Se bonde chegar, toma”, diz PM sobre medo de invasão de bandidos

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro comprou cerca de mil carabinas para serem distribuídas aos policiais que trabalham nas novas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Entretanto, as armas apresentaram defeito.

Enquanto esse armamento não vai para a tropa, os policiais trabalham com pistolas e armas não letais. Policiais reclamam que as armas fornecidas a eles são velhas e dizem se sentir inseguros, porque os criminosos usam fuzis e granadas.

Policiais que trabalham em UPPs instaladas no último ano também reclamam da falta de estrutura, como banheiros, refeitórios, uniformes e coletes à prova de balas adequados.

As carabinas compradas pela PM foram devolvidas ao fornecedor e, depois, retornaram à corporação. Atualmente, elas estão em fase de testes para avaliar se têm 100% de condições de serem usadas sem risco para o policial e para a população. Elas serão distribuídas aos policiais somente quando tiverem condições de uso, segundo a assessoria de comunicação das UPPs.

Esse tipo de armamento foi escolhido pela PM porque os fuzis são inadequados para locais de grandes aglomerações, como é o caso das favelas. No entanto, a corporação afirma que há fuzis no policiamento das UPPs, que são distribuídos de acordo com o planejamento operacional e avaliação do território.

No morro dos Prazeres, segundo disse um policial ao R7, são 160 PMs e há somente seis fuzis para a tropa.

Apesar de a PM afirmar que nunca houve tentativa de invasão por parte de criminoso a nenhuma das 17 UPPs, o ataque a policiais da UPP do morro da Coroa (zona norte), no dia 25 de junho, assustou quem atua nessas unidades – um PM perdeu a perna . O R7 ouviu policiais que trabalham nessa comunidade.

Se chegar o bonde (grupo de criminosos), vai tomar (a comunidade com UPP). Não é medo, mas fico apreensivo. No dia em que aquele policial perdeu a perna, tinham seis caras armados e com granadas. Eles iam jogar várias delas em cima de todos os policiais.

Insatisfação

Para o coronel Paulo César Amêndola, especialista em segurança pública e um dos fundadores do Bope (Batalhão de Operações Especiais), muitos agentes têm trabalhado insatisfeitos, porque não entraram na PM para atuar em comunidades pacificadas.

- O Estado determinou que todos os PMs que estivessem se formando no ano passado fossem trabalhar nas comunidades pacificadas. Muitos não se adequam ao perfil do trabalho, que é diferente do que é realizado nas ruas. Eles são treinados a dialogar com o morador. Lá, eles têm de lidar com situações irregulares e com pessoas que conquistaram aquele território de forma ilegal.

Para José Augusto Rodrigues, mestre em ciência política e professor da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), a instalação das UPPs foi uma “batalha vencida” pelo Estado, mas ainda é o começo.

- Imagino que, com o tempo, as condições de trabalho vão melhorando. É evidente que, em alguns casos, as UPPs foram instaladas de forma improvisada.

R7

Anônimo disse...

Caros amigas e amigas,
Um grande amigo, Tenente Wagner Meirelles, precisa de nossa ajuda!
Foi diagnosticada leucemia e ele necessita com urgência de doadores de sangue tipo A negativo. Ele segue internado no Barra D'or, em observação.
Servimos juntos no 2º GBM - Méier, onde pude conquistar sua amizade e perceber o quão camarada e profissional esse jovem e promissor oficial BOMBEIRO ele é. Contamos com sua ajuda!

Seguem as informações para doação de sangue do Ten BM Wagner Meirelles:
A coleta pode ser feita na Hematologistas Associados S/C Ltda.
Rua Conde de Irajá, nº 183 - Botafogo - RJ
Tel: (21) 2537-7440
Fax: (21) 25277300
ou
Na Rua Santa Luzia, nº206 - Castelo - RJ

De segunda a sexta-feira: das 7:30 às 13:00.
Sábado: 8:00 à 12:00.

Avise que é para o Carlos Wagner dos Santos Meirelles de Andrade, hospital Barra Dor e solicite a contagem de plaquetas.

E vamos rezar e torcer para que nosso irmão supere esse obstáculo o quanto antes!

JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF PEDE PARA PEC 300 NÃO SER VOTADA.
JORNAL O GLOBO - 06 DE AGOSTO DE 2011.
PANORAMA POLÍTICO DE BRASÍLIA.
"MEDO DA CRISE
A presidente Dilma Rousseff pediu aos presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Senador, José Sarney (PMDB-AP), que não coloquem em votação a PEC 300, a Emenda 29, nem o reajuste salarial do Judiciário. Argumentou que, pelo impacto fiscal, isso seria extremamente negativo em meio à crise econômica internacional. Dilma também pediu pressa na votação de medidas para enfrentar a crise e sustentou que ela ainda não atingiu o pico".
ILIMAR FRANCO

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER COMO FICA A SITUAÇÃO DA LEI 4848 ,SE É VERDADE QUE FOI UM VERDADEIRO ENGA JOÃOZINHO, EU NÃO ENTENDO MAS NADA TEM HORA QUE TENHO UMA GRADUAÇÃO OUTRA HORA TENHO OUTRA . ESTOU VENDO QUE VOU ENTRAR EN CANA A QUALQUER MOMENTO. (FALSA QUALIDADE)