sexta-feira, 29 de julho de 2011

ASSINAP levará militares para Brasília pela PEC 300

A luta continua. Mas dessa vez, os militares e pensionistas vão para decidir!
Queremos a PEC 300 aprovada. Todos em Brasília dia 9 de agosto!
Mais uma vez, a ASSINAP se fará presente em Brasília. Essa é uma luta que ASSINAP abraçou desde 2009.

Carro de som da ASSINAP em Brasília

Militares de todo Brasil estão mobilizados para só sair da Capital Federal com a PEC 300 aprovada. Vamos dispostos a acampar na cidade até a aprovação da Proposta.

Estamos todos cansados de sermos ludibriados pelos parlamentares.

Militares mobilizados pela PEC 300

Caso tenha interesse em ir a Brasília, entre em contato com a senhora Dilma Sampaio, pelo telefone (21) 22217193.
Até a vitória!

5 comentários:

Anônimo disse...

UPP - Desabafo de leitor
"Hoje mais uma vez tive que ligar para a unidade de polícia pacificadora d turano da qual o senhor é o comandante para reclamar de música alta que provinha da Rua Joaquim Pizarro após as 22h. Falei com a policial ... que atenciosamente me atendeu explicando que duas festas tinham autorização, uma para o som ser desligado às 22h e outra à 00h. Entendi! Mas não posso aceitar que a polícia venha criar leis. Lei é Lei, e deve ser respeitada, e uma das atribuições das UPPs é fazer com que sejam respeitadas. Como assim o som pode ficar ligado a qualquer altura até à meia-noite???? Por mim, os moradores do turano ficam em festa 24h, 72h...porém o som não deve incomodar seus vizinhos e nem tampouco aqueles que nem moram na comunidade. Isso mesmo o som era escutado na Rua Hadock Lobo. mas nada poderia ser feito pois tinham autorização para ficar até as 00h...estou estarrecida!!!! Que eu saiba existe uma lei no municipio que restringe o horários da poluição sonora e portando a mesma deve ser respeitada por qualquer cidadão, inclusive os que moram em favela. A comunidade do turano não tem quadra com tratamento acústico para que possa fazer festas, bailes, quermesses...ou qualquer evento que ultrapasse as 22h. E o pior, cada vez mais frequente são essas festas. Não satisfeitos em ter a música alta, ainda somos surpreendidos com fogos que explodem cada vez constantente, são rojões, bombas...a qualquer hora do dia e da noite. Antes da upp, era para a avisar a chegada da droga e da polícia, e agora pós upp???? e o seu uso não é proibido na via pública??? Comandante, estou muito preocupada com o futuro desta upp. Com sinceridade, para os moradores dos arredores está pior. Os assaltos continuam acontecendo, na Rua Engenheiro Adel foram roubados 2 carros e um terceiro teve seu vidro quebrado, isto em uma semana. Soube que na Rua Barão de Itapagipe 2 pessoas foram assaltadas, uma ficou sem celular e outra sem a bolsa (fatos ocorridos em junho). Na mesma rua esquina com Rua Aguiar ou Rua Delgado de Carvalho (sempre me confundo) continua funcionando uma boca de fumo, inclusive durante o dia é possível ver as pessoas usando drogas na calçada, em frente a uma mecânica.

Digo que está pior, pois a sensação de insegurança é maior. Todos acreditamos que com a upp os principais problemas seriam resolvidos. Utopia! Realmente em um primeiro momento, os bailes acabaram, os fogos não existiam, os assaltos quase zeraram...porém aos poucos vejo que o "funcionamento" da comunidade volta ao normal. Conversando com alguns moradores da favela, me disseram que inclusive eles estão receosos, que traficantes que fugiram estão voltando e que a polícia já está virando piada. Já estão perdendo o respeito, um deles citou o fato ocorrido há alguns sábados que as 2h da manhã os policiais foram em uma festa que ocorria na Rua Joaquim Pizarro, e tiverem que desligar o som na marra, que teve briga, e que os policiais inclusive tiveram que apontar armas para as pessoas presentes. Antes não tinhamos a quem reclamar. Agora que temos, de nada adianta pois os abusos são cada vez maiores.
Sei dos problemas de infraestrutura que ocorrem nas upps, imagino que o mesmo continue ocorrendo no turano. Mas peço que não meça esforços para acabar com esses abusos.
Lamentável!! Adoraria estar escrevendo o contrário.
Sem mais"

Anônimo disse...

UM PM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO, NO DIA 18 DE JULHO EM REALENGO. FAÇO UM APELO QUE DIVULGUEM O VÍDEO PARA QUE ALGUÉM POSSA IDENTIFICAR UM DOS BANDIDOS E DENUNCIÁ-LO!!!
OS DOIS CABOS DO 16º BPM FAZIAM SEGURANÇA EM UM POSTO DE GASOLINA E FORAM ATACADOS QUANDO SE DIRIGIAM PARA UMA AGÊNCIA BANCÁRIA PARA FAZER UM DEPÓSITO DE 70 MIL REAIS.
ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS MORREU E CRISTIANO NUNES FICOU GRAVEMENTE FERIDO

http://www.youtube.com/watch?v=9_ps2Gm-gtY

Anônimo disse...

FORA CABRAL!
As declarações do governador Sérgio Cabral em entrevista à Imprensa são inconcebíveis. A quem ele pensa que convence com argumentos espúrios? E ainda insinua que o responsável pelo movimento legítimo dos Bombeiros é de um ex-governador com práticas semelhantes as dele.

A tentativa de desmoralizar servidores públicos referindo-se a estes como "vândalos", "vagabundos", etc é vergonhoso para o cargo que ocupa graças ao voto popular. Ou será que ao governador que passou a semana em Paris bastou a mísera quantia de R$950,oo, valor do piso salarial dos Bombeiros que arriscam suas vidas para salvar a do próximo?

O melhor que Cabral deve fazer é renunciar ao Governo do Estado para o qual não apresenta nenhuma competência.

Fora Cabral!!!

Anônimo disse...

Prezados amigos (as)
e seguidores do Portal CFAPPMERJ.ORG:

No início da noite do dia 25 de junho de 2011, Policiais Militares foram covardemente atacados, por bandidos no Morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio de Janeiro. Em consequência do ataque e da explosão de uma granada, o SD PM RG 88.664 ALEXSANDER DE OLIVEIRA SILVA teve a perna direita arrancada na hora. Parte da outra perna (esquerda) teve de ser retirada no hospital. O SD ALEXSANDER na ocasião era lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) dos Morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro.

Após esse episódio trágico a Polícia Militar vem colaborando no sentido de proporcionar ao SD ALEXSANDER o necessário para amenizar o sofrimento pessoal e familiar.

A Diretoria de Assistência Social (DAS), cuja Diretora Ten Cel PM Aziza, forneceu uma cadeira de rodas, uma cadeira higiênica e a cesta básica mensal, como medidas emergenciais, e, tem se colocado à disposição da família para o transporte do Policial à Resende, onde este reside.

Entretanto, solicito àquele que puder colaborar neste momento de consternação, com um depósito simbólico na contacorrente do SD ALEXSANDER.

A quantia não importa o que vale mesmo é o gesto de solidariedade ao herói que arriscou a sua vida em prol da Sociedade Fluminense.

Soldado: ALEXSANDER DE OLIVEIRA SILVA

Banco: ITAÚ
Agência: 7441
CC: 05570-9
Contato: Nextel (24) 7811-5594 # ID: 12*35571

Solicito ainda aos amigos do Município de Resende que procurem ajudar o SD ALEXSANDER no sentido de que ele possa realizar as sessões de Fisioterapia, confortavelmente, no próprio Município de Resende, visando o seu bem-estar e à futura colocação das próteses.

Muito obrigado!

Major Helio - Admin do Portal (http://cfappmerj.org/portal/)

Cesar Augusto Borges de Oliveira disse...

Ilmo Sr Presidente Miguel Cordeiro,
sou Terceiro Sargento Inativo do CBMERJ, irei a Brasilia, com a finalidade de pressionar os Parlamentares, a colocar em Pauta a PEC 300/2008. Ilustre Presidente, vou com a disposição de me tornar um mártir, oferecendo a minha vida em prol de nossa causa. Estou passando por proglemas de saúde e o dinheiro que ganho do Estado não dá para pagar os medicamentos que tomo. Tenho 60 anos de idade, dei a minha vida em prol da sociedade em nosso querido Estado. Estou revoltado e não aceito as enganaçoes do Estado do Rj, que adotou as gratificações ao pessoal da Ativa, deixando de fora os pobres inativos. Resido em Juiz de Fora, e acredito que a viagem para Brasília passará pela BR-040, por isto, espero fazer contato via tel. combinando meu embarqjue na BR040, que acredito eu, será a rota para Brasília. O Deputado Federal Lincol Portela, ligou para minha residência hoje, apoiando integralmente nossa causa. Eu disse-lhe que estaria disposto a imolar minha vida em frente a Câmara dos Deputados, para demonstrar que existem gente honesta e digna em nosso meio, ele inclusive me confidenciou que vários colegas, também demonstraram o mesmo desejo.
Voltarei de Brasília morto, ou com a aprovação do Segundo Turno da PEC 300. Que Deus nos abençôe e nos dê forças para vencer esta batalha.
Um grande abraço e vamos somar forças para vencer esta guerra.
CESAR AUGUSTO BORGES DE oLIVEIRA - rg 000003529-5.