quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aumento de 70% para Segurança Pública. Vistoso, mas ainda é só promessa

Em época de campanha, os candidatos se comprometem com tudo e todos. O reajuste de 70% prometido pelo governador Cabral para toda segurança pública é vistoso, mas não vamos ser ingênuos.
O referido aumento será dividido em 48 parcelas e o início do pagamento só se dará em JANEIRO DE 2010! Ou seja, depois das eleições e irá ser dado em 4 anos!!! Quer dizer, o próximo governador ficará sem se preocupar em reajustar novamente os agentes da segurança. Como se com esse percentual, a situação precária dos policiais fosse resolvida!
Outro fato a ser observado é que o aumento está sendo concedido sem que haja previsão orçamentária para o ano de 2010, pois ainda o Orçamento não foi votado na Alerj. Para que esse aumento tenha validade para o próximo governo, seja quem for o chefe do executivo, seria preciso que o pagamento começasse ainda neste ano.
Nos espanta a Alerj aprovar algo assim tão facilmente, como se tivesse fazendo um bem para a sociedade. Implicitamente, estão todos apoiando a reeleição de Cabral dessa maneira.
Já vivemos situação parecida. Brizola, quando governador, também concedeu aumento para segurança no apagar do seu mandato. O governador que o sucedeu não executou o aumento prometido pelo anterior.
Além do mais, a situação salarial dos agentes da Segurança Pública é tão calamitosa que seria urgente o reajuste imediato de 70%, em vez de dividi-lo em 48 meses, tal como foi aprovado na Alerj.
Estejam atentos, não se enganem com o canto da sereia. Esse aumento ainda não passa de promessa.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Carreata PEC 300 Zona Sul RJ dia 9 de julho

A carreata do dia 24 de junho foi adiada para o dia 9 de julho. A pedido dos participantes, irá começar na parte da manhã, às 10h. Concentração no Largo do Machado.
Será a carreata Zona Sul. Trajeto: Largo do Machado, Laranjeiras, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon.
Faça circular essa informação, a participação de todos é importante.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

3ª Carreata PEC 300 - Hoje, quinta-feira

Venham, tragam amigos e familiares. Rateiem o valor do combustível, mas participem.
Concentração às 15h, em frente ao Jornal O Globo (Rua Irineu Marinho, centro do Rio)

Lista dos políticos com a ficha suja

O site Congresso em Foco fez um ótimo trabalho e relacionou os políticos com a ficha suja.
Vamos espalhar para nossos contatos e banir esses parasitas da política brasileira.
Veja aqui

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nota da ASSINAP sobre aumento de 70% para delegados

Primeiramente, a ASSINAP (Associação de Policiais e Bombeiros Militares Ativos e Inativos) destaca que não é contra o delegado ser bem remunerado. Mas não podemos tolerar a discriminação por parte do estado em relação aos demais agentes da segurança. Entendemos que a proposta de aumento de 70% apenas para delegados da polícia civil enviada pelo governo do estado à Alerj pode gerar uma crise na segurança pública. Não porque os delegados irão receber um salário digno, mas simplesmente porque todo o restante continuará recebendo salários indignos.
Por que conceder 70% para um grupo que, por hierarquia, já percebe salários maiores, e dar apenas 10% para todo o restante, que recebe salários miseráveis e não condizentes com sua responsabilidade?
A estratégia de privilegiar pequenos grupos deixando um universo de descontentes só apura o sentimento de revolta dos injustiçados.
A ASSINAP interpreta o generoso aumento concedido apenas a delegados como uma forma de coação aos demais agentes da segurança pública, pois em caso de greve ou manifestações, o delegado é a única autoridade policial, sendo os demais considerados como agentes da autoridade, subordinados ao delegado. O governo, assim, mantem sua tática de dividir para conquistar. É assim que o governo pretende “unir forças”, como prega em seu slogan?
Gostaríamos de entender a lógica do governo em beneficiar um pequeno grupo, o de delegados, e deixar à míngua tantos outros profissionais igualmente importantes para a segurança pública. Com este aumento, o desnível entre o que recebe um coronel e o que receberá um delegado – cargos máximos das duas polícias – tornou-se um abismo.
Não queremos fomentar ainda mais a divisão que existe entre as duas corporações. Ao que nos consta, o próprio governo se encarrega disso, asseverando também, com este percentual de aumento para delegados, rivalidades internas na Polícia Civil.
Por que delegados são mais estratégicos que toda uma legião de agentes de segurança? Se os demais profissionais não são estratégicos e não mereçam consideração, que o governo do estado, então, elimine os cargos obsoletos, e deixe de agir de forma cínica e desrespeitosa com milhares de profissionais concursados que já acumulam mais de 200% de perda do seu poder aquisitivo ao longo dos anos.

A Terceira Carreata PEC 300 Rio a ser promovida pela ASSINAP dia 24 será uma ótima oportunidade para que policiais e bombeiros se manifestem perante a população.
Todos os Policiais Civis, Policiais Militares Bombeiros Militares, agentes do DESIPE e demais servidores estão convidados para essa carreata que acontecerá no dia 24 JUN 2010, com concentração às 15h horas, em frente ao jornal O Globo (Rua Irineu Marinho).

ASSINAP
Site: www.assinap.com.br
Fones: 22217193 – 8748052
assinap.brasil@assinap.com.br

3ª Carreata PEC 300 RJ nesta quinta-feira

3ª Carreata PEC 300 RJ - Dia 24 de junho (quinta-feira)
Concentração: 15h, na Rua Irineu Marinho (em frente ao Jornal O Globo). Iremos circular pelas ruas do centro do Rio de janeiro.
Policiais (civis e militares), bombeiros e pensionistas, compareçam!
Chame amigos e familiares. Dividam o valor do combustível, mas venham! A ASSINAP irá levar seu trio elétrico e distribuir faixas e bandeiras.


Vamos demonstrar nossa insatisfação com atual governo do estado e com o Congresso Nacional, que ainda não aprovou a PEC 300. Assunto é o que não falta!

Informações: (21) 22217193 ou (21) 78922378

Cabral dá 70% de aumento para DELEGADOS

...Deixando policiais militares e todo os outros policiais civis à míngua. O governador já enviou o projeto para a Alerj que deve aprovar o mega reajuste nos próximos dias. Como são rápidos quando querem.

Mas tem uma explicação para o governador se mostrar tão célere. Favorecendo o delegado, Cabral terá nas mãos uma autoridade processante que irá fazer tudo que o governador mandar, inclusive e principalmente, perseguir seus pares em caso de greve, ou prejudicar policiais militares que também ousem demonstrar sua insatisfação.

Deu no jornal O Globo
Cabral deve estar muito preocupado com as carreatas promovidas pela ASSINAP com a participação de policiais civis e militares, onde esses profissionais falam da realidade de ser agente da segurança no estado do Rio, que paga o pior salário do Brasil à PM. Mas não iremos parar. A cada 15 dias, estaremos nas ruas, chamando a atençao da população para que não se engane mais uma vez.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PEC 300: Policiais tentam invadir plenário

Cerca de 100 policiais civis e militares de diversos Estados do País tentaram invadir nesta quarta-feira as dependências da Câmara dos Deputados para pressionar os parlamentares a aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um piso nacional para policias militares e civis de todo o Brasil. Com a tentativa de invasão, a Polícia Legislativa, responsável pela segurança do Congresso, foi acionada. Houve um princípio de tumulto com alguns empurrões.

A PEC foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas ainda faltam ser apreciados quatro destaques que desfiguram o texto original da proposta. Um dos itens deixa para a lei complementar a fixação do valor do piso para os policiais.

A PEC original define como piso os valores de R$ 3,5 mil para praças e de R$ 7 mil para oficiais. Também cria um fundo para bancar esse aumento. No entanto, o governo não concorda com a fixação do valor na Constituição e defende que essa questão seja negociada com os Estados.
O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a intenção é votar a PEC na próxima semana, sem incluir na Constituição o valor do piso salarial dos policiais.


Só que a aprovação da PEC 300 sem incluir o valor do piso não nos interessa. Isso desconfigura completamente a proposta, fazendo com que a categoria volte a ficar no vazio. Se a PEC 300 for aprovada sem incluir o piso, vai ser o ganha, mas não leva.

PMs absolvidos pela Justiça poderão retornar à corporação

Bombeiros e policiais militares demitidos de suas corporações por processos administrativos decorrentes de ação criminal poderão ser reconduzidos às corporações se absolvidos na ação que deu origem à demissão. É o que determina a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 41/09, do deputado Wagner Montes (PDT), aprovada, em primeira discussão, dia 16.06, pelo plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O texto inclui a previsão no artigo da Constituição Estadual que trata dos servidores militares.

- Hoje, os policiais e bombeiros que respondem a um processo administrativo e são absolvidos, no mesmo caso, pela Justiça comum, ainda podem ser excluídos da corporação por um conselho disciplinar. Isto é uma covardia. A PEC vai permitir que eles possam reingressar em suas corporações sem ter que entrar na Justiça pedindo para voltarem aos seus empregos - explica o parlamentar.

terça-feira, 15 de junho de 2010

3ª Carreata PEC 300 RJ

3ª Carreata PEC 300 RJ - Dia 24 de junho

Muitos companheiros tem comentado a respeito do horário das carreatas, achando melhor que fossem realizadas na parte da manhã. O que você acha?

segunda-feira, 14 de junho de 2010

2ª Carreata PEC 300 RJ une agentes da segurança pública

Policiais civis e militares e bombeiros unidos pela PEC 300, unidos pela dignidade

A Segunda Carreata PEC 300 RJ, realizada no dia 11 de junho, reuniu um número de participantes ainda maior do que a primeira. Policiais militares e civis e bombeiros se uniram, formando a primeira carreata unificada da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. O trio elétrico da ASSINAP, mais uma vez, puxou a carreta que reuniu quase 200 veículos.

A ASSINAP agradece e parabeniza todos os participantes, como também aplaude o trabalho impecável da Guarda Municipal e dos Policiais Militares, que escoltaram todo o evento, dando segurança à carreata e à população.
Parabéns a todos. Os governos tem que entender que Segurança Pública se faz com investimentos em tecnologia, mas principalmente no homem!

A Terceira Carreata PEC 300 Rio está marcada para o próximo dia 24 JUN 2010, com concentração às 15:00 horas, na Rua Irineu Marinho, em frente ao jornal O Globo.
Participe!

Veja imagens:
Atravessando a Presidente Vargas

Policiais civis, Francisoc Chao e Nogueira; presidente da ASPRA, Wanderley; presidente da ASSINAP, Miguel Cordeiro e coronel PM Paúl

Policial civil, Chao
Tenente BM Lauro Botto e Miguel Cordeiro


Coronel Paúl

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Texto original da PEC 300 em risco!!! Participe da 2ª Carreata da PEC 300 RJ

O Governo petista radicalizou. Agora, só querem votar a PEC 300 com a retirada dos inativos e das pensionistas. Por essas e outras é que a mobilização não pode parar. Participe da 2ª Carreata em prol da aprovação dada PEC 30. A ASSINAP irá puxar o movimento com seu trio elétrico.

Venham, tragam sua família. Chamem seus amigos. Dividam o valor do combustível, mas venham!
2ª Carreata da PEC 300: dia 11 de junho, às 15h.
Concentração na Rua Irineu Marinho, em frente ao Jornal O Globo.
Iremos circular pelas ruas do centro do Rio.



Participe da 2ª Carreata da PEC 300!



A aprovação da PEC 300 vai trazer cidadania para bombeiros e policiais. Participe desse momento histórico.
Mais informações : (21) 2221.7193 - (21) 7892.2378

terça-feira, 8 de junho de 2010

Tá difícil trabalhar no Corpo de Bombeiros

Leia abaixo o relato de profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros. Exploracao total.

“Em 2008, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro promoveu o concurso de provimento de vagas para o quadro de saude do CBMERJ.
Os profissionais foram submetidos a provas: escrita, fisica, de saude e documental. A documental, no entanto, exigia comprovaçao de conclusao de curso e, ainda, registro no conselho de classe referente ao cargo concorrido.
Foram 100 vagas oferecidas para assistente social, 2º tenente. Enfim, os profissionais foram lotados nas UPAs 24 horas do Estado do Rio de Janeiro, a carga horaria era: 24 horas semanais. carga horaria divulgada pelo site da sesdec pela intranet, com o respectivo respaldo legal.
Em janeiro de 2009, no entanto, todas as assistentes sociais civis que completavam o quadro de assistentes sociais foram demitidas, e as militares foram obrigadas a cobrir os plantoes vagos e, ainda, serem sobreaviso umas das outras. desde entao a situaçao apenas piorou, algumas foram licenciadas por problemas de saude, por licença maternidade, ainda vieram as ferias, luto, nupcias, e todo tipo de licença a que o militar tem direito. assim, houve semanas que algumas assistentes sociais militares fizeram 3 plantoes de 24 horas em uma unica semana. ou seja, 72 horas semanais.
A situaçao super exaustiva e sem perspectiva de melhora se perpetua ate os dias atuais. Nao consideramos que gozamos o nosso direito a ferias, visto que fomos obrigados a cobrir os plantoes vagos no mes de ferias das demais colegas, entendemos isso como permuta. trabalhamos mais em um mes para folgar no outro.
Segundo informaçoes, nao oficiais, que tivemos acesso, consta na secretaria de saude do estado do rio de janeiro, que o quadro de assistentes sociais esta completo, por isso eles nao estao completanto como fazem com os demais profissionais, como medicos, enfermeiros e tecnicos.
Toda a carga horaria extra é justificada como necessidade de serviço, porem nao é justificada por escrito. A escala destes profissionais nao consta na secretaria de saude e nao é divulgada em boletim. Solicitamos por escrito a ordem desta escala, contudo, nao fomos atendidos e a ameaça constante é a detenção.
Em 27/02/2009 foi feita uma denuncia ao ministerio publico, mas ate o momento sem nenhuma definiçao. Por isso, estamos fazendo neste momento esta denuncia.
esperamos que haja o que ser feito, e que essa meia duzia de 2 ou 3 nao seja a nossa referencia de poder e justiça.”

segunda-feira, 7 de junho de 2010

2ª Carreata da PEC 300

Participe da segunda carreata da PEC 300 no dia 11 de junho. A concentração será na Rua Irineu Marinho, em frente ao jornal O Globo, às 15h. A primeira carreata reuniu cerca de 100 carros. Vamos dessa vez lotar as ruas do Rio e mostrar a força da categoria. Os companheiros da Polícia Civil já aderiram ao evento. Participe. A mobilização não pode parar.

Primeira carreata pela PEC 300 no Rio de Janeiro reuniu cerca de 100 carros

sábado, 5 de junho de 2010

Relatório de atividades da Comissão PEC 300 da ASSINAP

Comissão PEC 300 criada pela ASSINAP presta contas de suas atividades na viagem realizada à Brasília entre os dias 1 e 3 de junho. A viagem foi produtiva.
Leia tudo aqui.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Servidores da Câmara terão aumento de até 40%!!!

É uma pouca vergonha!
Sem nenhum alarde, projeto que cria novo plano de carreira para os 3.500 funcionários tramitou pelo Congresso. O impacto orçamentário previsto para 2011 com os aumentos é de meio bilhão.



Vejam só o que acontece quando se tem vontade política de ajudar os apadrinhados. Na moita, nossos deputados fizeram passar rapidinho o projeto na câmara de aumento para servidores, que agora encontra-se agora no Palácio do Planalto apenas para sanção presidencial. Será que Lula aprova? Duvido que não.
Enquanto o presidente recebe recomendação da equipe econômica para vetar o aumento de 7,7% para os aposentados, o novo plano de carreira dos servidores da Câmara concede um reajuste, em média, de 15%, mas que, em alguns casos, chega a até 40%. Somados os vários aditivos possíveis, haverá servidores que chegarão ao teto constitucional de R$ 27.725 para os salários.
Hoje, o menor salário da Casa é de R$ 3.400, para quem tem nível médio, caso a pessoa não possua função comissionada ou vantagens pessoais incorporadas. O menor salário para quem tem curso superior é R$ 9.800. Se o plano for sancionado, quem tem curso superior ganhará de R$ 12 mil a R$ 17 mil. Mas, com funções comissionadas e adicionais a maior remuneração chegará ao teto do funcionalismo, R$ 27.725, considerando-se a maior função comissionada e o adicional de especialização, que só agora, 20 anos depois de previsto, passará a ser pago aos servidores.

Idealizado pela própria Mesa da Câmara, o plano, com impacto orçamentário de R$ 505 milhões previsto para 2011, quer igualar os salários dos servidores da Câmara com os rendimentos dos trabalhadores do Executivo e do Judiciário, que tiveram reajustes generosos a partir de 2008.

O CUSTO DO PLANO DE CARREIRA
Em 2010
R$ 252 milhões aproximadamente (sendo R$ 50 milhões do adicional de especialização)
Em 2011
R$ 505 milhões aproximadamente (sendo R$ 100 milhões do adicional de especialização)

Só nos resta perguntar: e a PEC 300??? Por que não é votada com a mesma rapidez??? Policiais e bombeiros só faltam implorar para que essa camarilha apenas VOTE a Proposta. Homens e mulheres tem se deslocado toda semana para Brasília a duras penas, com muito esforço financeiro e físico, para chegar lá e serem enrolados com promessas do presidente da câmara, Michel Temer, que aliás pretende ser o vice-presidente na chapa de Dilma Roussef. Amigos, prestem bem atenção no que estão fazendo conosco.

Michel Temer, por que a votação para aumento dos servidores da câmara  foi tão rápido? Por que a votação da PEC 300 não se dá na mesma velocidade, se o clamor da categoria é muito maior?

É revoltante.