segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Policial e bombeiro mortos

Mais vítimas para compor estatísticas?

Um policial militar e um bombeiro foram mortos neste domingo em mais uma madrugada sangrenta no Rio de Janeiro. Os crimes contra esses companheiros de farda foram cometidos em Bonsucesso e Campo Grande, zonas norte e oeste da cidade. No Lins de Vasconcelos, na zona norte, outro PM foi baleado na cabeça após perseguição a bandidos.
Nosso mais profundo pesar às famílias do soldado do Corpo de Bombeiros Dewenir Jorge Matos e a do terceiro sargento da PM Marcelo Domingos da Silva, ambos mortos a tiros por criminosos.
Esperamos que pelo menos o estado não seja omisso em reconhecer o direito dos familiares.

Notícia do Terra

Os dados são alarmantes. De janeiro a agosto, a cada 36 horas um policial militar morreu ou se feriu no Estado do RJ, segundo dados do NAPMF (Núcleo de Atendimento ao Policial Militar Ferido) e do Grupo de Apoio à Família do Policial Morto da PM.
Isso é falta de investimento em treinamento contínuo e qualificação. Não adianta só fazer concursos, contratando jovens a preço de banana para morrer nas ruas. O governo tem que abraçar a responsabilidade de dar boas condições para seus servidores. Os servidores militares, essenciais para a segurança da sociedade e do próprio chefe do estado, são os mais mal-tratados. Um dia essa corda arrebenta de vez.

Nenhum comentário: